Conversa de burros provoca indignação no Porto Santo


O s Homens são iguais aos olhos de Deus mas parece que, para alguns políticos, uns são mais iguais que outros. Tudo isto vem na sequência de alegadas afirmações de Pedro Calado referindo-se à aposta do Governo Regional no aumento da população de Burros no Porto Santo.

Se bem que a gravação áudio possa ser considerada fora de contexto, os risos de fundo dos presentes ouvidos na gravação sanam quaisquer dúvidas do narcisismo do madeirense relativamente ao Porto Santense. 

É humano entender alguma rivalidade dos nativos entre ilhas, tal como acontece entre concelhos, freguesias ou bairros, contudo já não é normal que os Porto Santenses sejam sempre os enxovalhados. 

Temos todos que perceber que as pessoas têm o direito à indignação e dos politicos pede-se, acima de tudo, decoro e bom senso. Os porto santenses, tal como qualquer português ou madeirense, trabalham e pagam os seus impostos e por isso têm todo o direito ao respeito e à dignidade. Mesmo que não se possa imputar culpas diretas ao Vice-Presidente, este devia ter puxado as orelhinhas aos que se riram aquando do anúncio do Projeto do Governo Regional e, só se estranha o silêncio de alguns Porto Santenses presentes, porque quem não sente, não é filho de boa gente.

Mas a supremacia de alguns madeirenses não se fica por aqui, já Miguel Sousa na presença de André Ventura, quando este visitou o Porto Santo, não se inibiu de contar a anedota depreciativa do porquê dos Porto Santenses cavarem deitados para não se cansarem, a mesma de mau gosto que André Ventura já ouviu sobre os Alentejanos.

A gente do Porto Santo sabe receber todos os que os visitam, o mesmo não se pode dizer do vandalismo e bocas de quem visita o Porto Santo, e estes comportamentos impróprios de gente culta só vão criar clivagens entre ilhéus que deviam estar unidos nestes momentos difíceis de pandemia.

Exige-se respeito!



Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 23 de Março de 2021 11:51
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.