Como produzir moscas varejeiras com o Lobo Marinho

 

N as últimas semanas, a ilha de Porto Santo passou a ter um número impressionante e abundante de novos seres vivos e são aos milhares. Desengane-se quem está a pensar que já é o aumento da população de de burros prometida pelo vice-presidente do Governo Regional, são moscas por tudo quanto é lado e aos enxames, são de considerável tamanho e de belas cores cromáticas, metalizadas, tal é a beleza das cores fazendo inveja a quem tem as suas viaturas pintadas em cores metalizadas, mas com as suas pinturas queimadas por influência dos fenómenos naturais de salitre e sol.

  1. Alguma entidade responsável já se preocupou em saber a origem de tamanha praga, deduzo que não.
  2. Alguma entidade responsável já se preocupou em saber qual a influência na saúde publica dos residentes e visitantes.

Quanto à primeira, sei que as moscas se devem à falta de transporte regular, durante os quase 2 meses de ausência do Lobo Marinho, dos resíduos orgânicos que são transportados em contentores herméticos (de cor verde), por viaturas da ARM, para bordo do Lobo Marinho e que depois vão para a Meia Serra para incineração. Estes resíduos, durante esse período de ausência de transporte, foram sendo amontoados a céu aberto na zona delimitada da ARM, no centro de processamento a norte da ilha.

Quanto à segunda questão, deixo com quem tem competência e responsabilidades na gestão, transporte e saúde publica. Estamos a pagar e bem pela gestão dos resíduos, merecemos mais consideração.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Março de 2021 21:42
Todos os elementos enviados pelo autor.