CMF paga 50 mil para Rebelo ficar em ano "sambático"?


F ilipe Rebelo confessou à RTP que estava num ano "sambático". O que Rebelo queria dizer é que fica até ao final do ano sem fazer nenhum, recebendo os 50 mil euros, situação que o Diário revelou a 28 de setembro de 2020.

Não se percebe porque razão Rebelo, sendo funcionário da câmara, tem a regalia de ficar um ano sem meter os pés no serviço. Não está de baixa nem pediu licença sem vencimento. Aliás, o antigo administrador da Sociohabita está em licença "com" vencimento, com remuneração como se ainda fosse o patrão da empresa municipal.

Não se percebeu também porque razão Rebelo teria direito a indemnização pois o Gouveia afirmou no dia 21 de Setembro que era Rebelo quem tinha pedido para sair, o que impedia qualquer compensação e, uma semana depois, desdiz-se revelando que afinal era a autarquia a dispensar o líder do PDR, que faz parte da coligação Confiança.  O que já permite indemnizar.

O que não permite é fazer um ano "sambático". Porque razão Gouveia protege desta forma Rebelo? Que segredos tem o homem que disse que "O Brexit vai sair da Iropa" para ficar quieto e com 50 mil euros no bolso até às eleições autárquicas?


Recorte DN 28-9-2020
PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 9 de Março de 2021 16:13
Todos os elementos enviados pelo autor.