"Cena" triste da caridade

 

E stava eu no scroll do Facebook quando dou de caras com um tendencioso da rede, não era para ler com a presença de um Bruno e um Tiago mas, de relance vejo palavras duras e o nome de Miguel Silva Gouveia. Com certeza mais um histerismo da Autárquicas. A cena triste é do líder das SS da Segurança Social, o novo censor que decide quem é povo necessitado. Com cartão vip laranja é bem vindo. Os outros são RSI's mal agradecidos que andam nos cafés a dizer mal do GR.

O alarido deveu-se ao facto de Miguel Silva Gouveia liderar na comunicação social (RTP-M) o realojamento de pessoas, com infortúnios nas suas casas, neste recente temporal na área do Funchal. Não há pachorra já desta gente de duas palas que fazem política com tudo mas, de vez em quando convém mostrar a maldade e a demagogia! O que enoja é a politização da caridade e dos nobres valores da solidariedade.

A protecção civil municipal é presidida pelo titular da presidência da autarquia e actua em articulação com as entidades regionais no processo de protecção em caso de calamidade. A "Cena SS" está a ser estúpido ao esquecer a hierarquia clara prevista na lei de protecção civil. Os serviços como a segurança social e a direcção regional de desporto actuam em colaboração com a entidade que dirige. O Miguel Silva Gouveia foi naturalmente o entrevistado, o cerne do alarido, pois é o dirigente máximo no concelho. A "Cena SS" deveria ser comedido nas palavras porque muitos estão informados do obscurantismo (para não dizer mais), com a cumplicidade da actual presidente da Segurança Social, quando ambos estiveram no Serviço Regional de Protecção Civil, sendo depois protegido pelo PSD e colocado no serviço de protecção municipal no tempo de Miguel Albuquerque como presidente da CMF.  Depois foi expulso pelos Bombeiros Municipais do Funchal tendo sido transferido para o edifício principal da CMF, onde ficou protegido pelo Miguel Albuquerque e o Pedro Calado (actual candidato). Onde voltou a estar próximo como colega da actual presidente da SS, conhecida pela Micas a malabarista. Pedro Calado conhece bem os seus dotes e premiou ambos com tachos de presidente e assessor na Segurança Social.

Para remate final, não é preciso puxar muito pela cabeça para se lembrar a todos os que participam na chacina pública e política de Miguel Silva Gouveia os procedimentos no 20 de Fevereiro de 2010. Não se lembram das intervenções de Miguel Albuquerque a partir do quartel dos Bombeiros Municipais a abrir telejornais nacionais, com Alberto João Jardim roendo-se de inveja e a Conceição Estudante aflita (Conceição tinha na altura os Assuntos Sociais), nas antigas instalações do serviço da protecção civil, na Quinta Magnólia, sem condições de trabalho?

Sabem no que resultam estes desaforos sem memória? Estão a criticar o seu próprio passado! Vamos acabar com a porca política.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de Março de 2021 10:16
Todos os elementos enviados pelo autor.
Nota: recebemos printscreens que optamos por não publicar.