Calado já escolheu a sua equipa para o Funchal



O Correio da Madeira soube que Pedro Calado já escolheu a equipa que o vai acompanhar na dura campanha que se advinha para as Autárquicas de 2021. Segundo o Secretário-geral do PSD-Madeira que pediu para não ser identificado, o candidato da coligação PSD/CDS já escolheu a equipa que o vai ajudar a gerir o Funchal nos próximos 2 meses, porque depois vai para Presidente do Governo Regional.

A exemplo dos poderes da Vice Presídencia do GR, a investigação CM apurou o seguinte:

Para Vice-Presidente, Calado escolheu um jovem dinâmico, bonito e empreendedor de nome Pedro Miguel Calado. Segundo se soube, a primeira medida do novo Edil é pagar a dívida à ARM, a segunda é pedir um empréstimo ao Banco do irmão para pagar a dívida, a terceira é pedir outro empréstimo para pagar o 2º que pagou o 1º. Como fonte de receitas do Município, o Vereador acrescentou que vai criar uma taxa de ocupação de espaço aos sem-abrigo e distribuir droga gratuitamente, com o objetivo de acabar de vez com a praga dos traficantes na Cidade.

Para o pelouro das Obras Públicas, Habitação Social e Ambiente, Calado escolheu um outro jovem charmoso e empreendedor de nome Pedro Amaro Calado. Segundo o novel Vereador, o objetivo é tornar a Cidade um local sustentável e mais verde. Entre as medidas anunciadas, está a criação de novas zonas verdes cobrindo as ribeiras com betão, criando jardins suspensos com um sucesso diferente das buganvíleas do Sérgio Marques, contribuindo assim para um novo pulmão verde na cidade. Entre outras centenas de medidas, o Vereador anunciou que vai propor um incentivo de 2 euros para o cidadão que pintar as telhas vermelhas da sua casa com tinta verde, resultando assim numa cidade muito mais verde e amiga do Ambiente. 

Para o pelouro das Licenças, Comércio, Águas e Saneamento, Calado propõe um outro jovem também bem-dotado, encantador e muito inteligente, que foi uma surpresa de que ninguém estava à espera. Nada mais, nada menos, que um jovem desconhecido de nome Pedro de Bettencourt (com dois “Tês” como o AUDI TT) Calado. Uma das medidas deste imprevisível vereador é dispensar de quaisquer taxas municipais quem comprar água já engarrafada ao Município em vez de consumir das torneiras.

Na Cultura, Segurança, Festas Regatton e Novas Tecnologias, para quem esperava que a escolha recaísse em Rubina Leal enganou-se redondamente. Para este pelouro Calado escolheu um outro jovem diligente, elegante e com muita experiência na área de nome Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado. Segundo este jovem vereador, o Município vai vigiar a cidade de drone em vez da porcaria das câmaras que o Miguel Gouveia instalou e vai fomentar o swing entre casais, como forma de fomentar a integração da comunidade venezuelana.

Para o pelouro Social, Juventude, Transito e Desporto Motorizado, tire égua da chuva quem esperava que fosse Joana Silva, que como se sabe ainda consegue parar o trânsito por onde passa. Para este pelouro, Calado escolheu por mera coincidência outro homónimo, também musculoso e lindo de morrer, para dirigir esta área tão sensível da Cidade. Segundo o Vereador, será proibido o trânsito na Cidade a veículos com matrícula par nos dias ímpares e vice-versa, e no dia da Cidade será criada uma prova 4X4 dentro das ribeiras do Funchal, onde o vencedor terá direito a uma semana “All included” no Savoy, que ficou agora conhecido por ser um local onde se vê a Lua Cheia quando é Lua Nova, sobretudo quando Marítimo ganha na Choupana.

Para a sua campanha, Calado escolheu a equipa do Correio da Madeira por serem considerados dos mais reles e devastadores que existe na política, não dando assim qualquer hipótese a Miguel Gouveia. Para que se saiba, a campanha do CM já foi devidamente estudada por especialistas contratados a recibo verde do JM, além da distribuição de canetas, bandeirinhas, isqueiros, máscaras e aventais, os mesmos vão incluir frases motivadoras, aglutinadoras do eleitorado, como “Vota calado no Calado”, “Com o Calado cumprimos de verdade” e "A palavra é prata, o silêncio é ouro e o Calado não é pechisbeque".