Calado enfiado

 

O Calado está confirmado e não houve fogo de estalo nem a tradicional espetada e vinho no final da obra ... de lançamento, um marco no servilismo do JM na região e do donos dos dois.

E agora? Então Calado foi colocado por Jardim para meter ordem na governação desvairada e nas apostas eleitorais falhadas de Albuquerque e agora vai embora? Meus amigos, é lógico se pensar que se isto era mau e ficou bom com Calado, então vai piorar mais ainda. Manda rezar uma missa! Ou o Calado vai ter um vice-presidente para a obra camarária e vai andar, cá e lá, câmara e vice? Ele é menino de dois proveitos no mesmo saco! O Pedro Calado longe de açambarcar poder? Surreal!

Mas e voltando a bilhardice, fomentada pela Renovação na era de Cafôfo candidato a Presidente do Governo, quando sai Calado do Governo? Só muito perto das eleições Autárquicas porque precisa do vencimento como a Rubina Leal. Outra que observou Cafôfo e fez pior, igual a Calado, aliás Calado igual a ela. Faz impressão, o povo sem vencimento, emprego, ordenado cortado, layoff, etc, consegue sobreviver ... eles com ordenadões e mordomias parece que nunca pouparam. Cigarras!

Parece que as coligações andam mal costuradas, o PSD já tem lista mas o coligado ainda anda de candeias às avessas na Ponta do Sol e em Santana. E no Porto Santo, com um folhetim igual ao do Calado no Funchal, vai de novo aquele que está assalariado na Vice-Presidência, Roberto Silva o técnico especialista que também precisava de vencimento. Também sai perto das Eleições Autárquicas Há mais Quintas Vigias a tratar de assuntos partidários em sede de governo, até na Vice.

E os camaleões da Ribeira Brava e de São Vicente? O povinho vai continuar a assistir a este gozo interesseiro ou é igual a eles? Tinha-me esquecido que o povo de São Vicente quer a Estrada das Ginjas, deve ser por isso que se dão bem ... farinha do mesmo saco. Que rico lugar para se viver, sim senhor. Para quem está feito com o poder, por isso viva o partido único "coño"!

E o Jaime Filipe ficou a chuchar? Claro, ele tem o valor eleitoral do pai nas internas do PSD Madeira! E a escolher ... é menino! Quem não se lembra da sua pupila Nivalda na Ribeira Brava nas passadas Autárquicas?! Mas nem tudo é mau, aliás é bem melhor assim, o enxertado do couro cabeludo, como sempre ficará na sombra a gerir os negócios da família e as queridas do sistema:  Vânia, Nivalda e Rafaela. Sem exposição os negócios estão a salvo. Toca a falar contra Lisboa para ninguém notar.

Rogério, Rogério, olho no fogão com as contas que o Calado deixa, lá por estares por perto não significa nada. Há muito risco de seres um testa de ferro, feito palhaço de serviço com as culpas, leva contas certas porque depois do poder há sempre uma Justiça à espera. Roger?

Calado, vai dar tudo por tudo, vai ser malas de dinheiro a comprar tudo o que mexe, então para que serve tantos milhões por ajuste directo? Vai ser a campanha mais nojenta de sempre porque é aqui que mora o perigo. A coisa não é como o JM pinta! Acho o Miguel Gouveia mais reconhecido na câmara do que o Paulo Cafôfo, aposto que a sua popularidade é maior do que a de Calado, exceptuando-se aquelas bolas de presidiário que lhe amarram às canelas ... a vereação estúpida que nem os funcionários conquista. Mas isso arruma-se com nova equipa e cara lavada, ele não tem culpa da herança.

Quanto a Calado, é agora o sim ou sopas, tem o desafio, se ganha ... bye bye Albuquerque no PSD, Jardim sorri. Se perde, viva o bon-vivant do Albuquerque, o passarele e bocas foleiras que sobrevive a tudo para desgraça dos madeirenses ... e do PSD. Para já, o ganho do Calado está em se ver livre de um governo de "cabeça abaixo", se estalar nas mãos do Albuquerque melhor ainda. O problema é se saem todos a perder.

Estão a perceber como votar em Miguel Silva Gouveia é dinamitar o PSD? Não me digam que não lhes dá um gozo votar nele e então sim, ver o fogo de estalo, a espetada e o bom vinho da região. Agora chama o banquetes, senta e roda.


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Março de 2021 08:41
Todos os elementos enviados pelo autor.