Calado Come Tudo

 

B oa Nuite mês crides, vou falar do meu companheiro, ele é ciumento e possessivo. Quantas e quantas vezes pára-me em frente das montras com trens de cozinha e faz um berreiro que quer mais um tacho. Estou quase a lhe dar um passevite. Cride, mete o dedo e roda.

Ele quer os poderes todos. Ele quer as tutelas quase todas e dá uma perninha nas que não tem. Ele quer o dinheiro todo. Ele quer todo tempo de antena e espaço de edição. Ele quer destinar a política toda. Ele quer as virtudes e os elogios todos. Há outras coisas que ele quer todas mas se eu abrir a boca o CM põe-me de castigo. Só pode ser um gajo porreiro de se trabalhar com este feitio. Sou capaz de apostar que vai ficar com as culpas todas porque vai ficar com a derrota toda.

Juro que às vezes penso, raios, os jornalistas idóneos da trotinete vão sempre para a Presidência, o Calado deve ficar "furibunda", o que fazer para ter mais esse órgão entre as pernas. Leu bem, aperta as duas pernas e afoga. Já que me peguei com os jornalistas idóneos da avantajada verde, foram vocês que atropelaram a senhora? Quando meia cidade anda a procura dos jornalistas idóneos do CM, eles chegaram inchados à redacção e deram a desculpa que qualquer um acredita à primeira: levaram um porradão na Quinta Vigia ... um traz um olho que parece a Estrela Michelin.

A novidade do dia é do bezerro do Eduardinho, vai criar um observatório para ver aviões, isso chama-se clube de spotters? Uma dúvida apodera-se de mim, está aqui a explicação porque ele falha sempre as previsões de carradas de aviões da Europa que vêm para a Madeira? O Miguel de Sousa não vê turismo, "nada mesmo" e o Mendes Gomes anda a procura de "guests". Arrasa qualquer propaganda. Afinal, até aqui tem dado palpites e os jornais escrevem para lermos como notícia? Mê querido pasquim camelo! 

Quando se fez a nova orgânica para dar todos os poderes ao Calado Come Tudo, ele surrupiou os portos para o Eduradinho aguentar mais uns tempos no governo, não fosse demitido outra vez pelo Sousa. Ficou só a ver aviões, e não dá conta. Eu agora acho que o Calado Come Tudo também devia ficar com o aeroporto e a aviação. O Eduardinho tratava só com o Turismo como faz o Albuquerque, "vá para fora cá dentro" de passeio. No caso do Eduardinho seria de enviar para o estrangeiro com a APM, pesquisar novos mercados de turismo para a Madeira no Botswana.

Agora fora de brincadeiras, para um vice com tanta potência na braguilha governamental, se vai embora para a CMF, vai haver CDS e Renovadinhos suficientes para ocupar tanto tacho ou o homem vai sozinho ... para a travessia do deserto? E com esta robustez da imagem de entrada, daqui a uns anos como é que ele vai mexer os olhinhos para ler as notas do rali para uma assistência com mais de 5 pessoas? Hum?

Vocês não querem a malta a fazer exercício depois do trabalho mas vão engordar primeiro do que nós ... cheios dele ...