"Banana Verde"


N estes dias, muito longe das Autárquicas e de ainda mais histerismo, quem não tem voto decidido e que vive no Funchal, começa a perceber uma situação. O Miguel Albuquerque é um betinho que manda bocas e os outros trabalham por ele. Se tiver boa equipa, como teve na CMF, sai-se menos mal. O problema é que a exigência da câmara não é a mesma do GR e o conjunto de outros betinhos que trouxe, e continua a trazer para o governo, não acrescentam nada e só dão despesa. Para além de que a mentalidade reinante é de ninguém mexer uma palha a não ser mandado, é assim que atingimos o pensamento único que é péssimo para a Madeira. Mas, nesta senda, também Paulo Cafôfo não se mostra líder, aquele que lidera, não tem expressão pública, não faz fé, não tem presença, não se faz notar na ALR e, seus escritos, caem por esta imagem em desconsideração, alguém o lê no DN? Respondam com franqueza pois aí está a vossa real avaliação. Se fizesse fé, liam.

Agora chego ao que realmente me faz escrever, o Pedro Calado. Se repararem, até aqui, tem sido absolutamente controlada a sua imagem com oportunidades sempre na sombra. É fotos de estúdio, protecção jornalística, páginas da direita, só sucesso. No entanto, é igual a um Jaime Filipe, a um Carlos Rodrigues, sempre na sombra. É eleito envolvido na lista, chega a cargos por nomeação sem decisão/opção pública. Quem criticou a possível subida de Jaime Filipe, tem um sucedâneo em Pedro Calado. Por interesses, quem o pôs lá torna-o como o garante da Governação, aproveitado que foi a fraqueza de Miguel Albuquerque nas outras Autárquicas. Tudo isto é fictício, um produto do marketing e dos interesses instalados, uma banana verde amadurecida com gás, instalado sem qualquer experiência prévia mas catalogado com uma perna maior do que realmente tem. Assim que for para o terreno, vai acontecer como a banana que em casa ou é consumida rápido ou deteriora-se. Acontece que estamos em Março e pela frente temos mais 6 a 7 meses até às Autárquicas e a banana chegará ao fim podre. A este ritmo de deslizes de Calado, torra-se em dois tempos, pode ficar "calado" mas a imagem está feita e não engana.

Pedro Calado caiu já no descrédito porque os episódios estranhos que sucederam no passado já não são um deslize ou uma citação, confirma-se que têm origem em pessoa imatura e impreparada. O nosso problema é que ele é um vice-presidente do GR que vai fazer um "downgrading" para candidato a Presidente de Câmara, por especial favor ao PSD Madeira da Renovação, que não tem gente credível e só joga com aquele núcleo de betinhos arrogantes. O problema é Calado ser a melhor carta para jogar!

Nesta pré-campanha, está a ficar claro que não só não é o candidato ideal para ficar com a CMF como nos deixa aflitos por saber que é vice-presidente do GR. A aflição piora quando pensamos na Patrícia Dantas a fazer contas e é lógico pensar no resto da equipa se são eles a dar a cara. A imagem que Pedro calado teve até ser exposto, pode ser a história da vice-presidência. Trabalha para o Avelino mas nada de palpável e bom consegue para a Madeira. Pensem muito bem, passem a pense fino e vejam se não chegam à mesma conclusão.

Pedro Calado é um flop que só agora é descoberto, uma banana verde mas vai se degradar rápido. Ao que estamos entregues numa crise! Com o feitio de vencedor à força que se lhe reconhece, tal como já escreveram no CM, no futuro vamos dar de caras com os "martelanços" de sucesso que vamos pagar. A CMF está bem entregue, oxalá seja Miguel Silva Gouveia a escolher a equipa e a não ter que levar com outros bananas verdes por pressão do PS. Um banana verde não é capaz de escolher bem porque não alcança a qualidade e mérito, só outros iguais. O momento de apresentar as equipas definem em absoluto o voto, não adianta encher chouriços como Calado e as ribeiras.

Com isto tudo, o banana verde mór, titubeando, vai queimar mais um quadro da Renovação e sobreviver por mais uns tempos mas, está a ficar encurralado e sem gente para governar a sério ... ou a brincar com uma imagem empolada. Seu fim será o despejo por fazer tantos mortos do fogo-amigo.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de Março de 2021 10:11
Todos os elementos enviados pelo autor.