As Autarquias precisam é de fomento na acção social

 

A cabo de ler um texto do CM, por esta altura o último, o da "pista", Quero dizer o seguinte, toda a gente diz que estamos num novo normal, uma nova era, mas o Governo Regional, aconteça o que acontecer, não muda a sua despesa onde metade do orçamento é para obras.

Eu não acredito que uma família que passam mal, por causa da crise nesta economia paralisada, se embeveça com obras para votar nas Autárquicas. Sabem que estão relegados à sua sorte e a acção social, que por acaso deveria ser o centro nevrálgico das acções das autarquias, fica relegada para segundo plano. Não tenham dúvidas que este governo quer salvar as empresas do regime mantendo obras e que as populações são relegadas para segundo plano. Claro que depois vem a narrativa de que as obras são em favor do povo. Pergunta-se se temos tradição neste desporto, se em cascos de rolha no meio de pinheiros se vai resultar. Para além disso, as crianças podem se sentir aliciadas, enquanto for novidade.

Já temos uma pista no Faial mas parece que a cobiça é aproveitada pelo poder para vender betão, se nem com Centros de Saúde em cada canto os pudemos manter a funcionar, serão pistas em modalidades de fraca representação que vão ter outro futuro? Depois acho engraçado que tal como muita obra é justificada com emprego, esta foi recordada como a ideia mais votada pelos madeirenses, de entre as propostas supramunicipais submetidas a sufrágio no Orçamento Participativo da Região. Como se não soubéssemos como o PSD manipula tudo, desde as sondagens online do DN como todos os concursos públicos. Para mim, estes 600 mil euros são mais uma megalomania agarrando no punho do eleitor e votando por ele. Dizem que a pista “permite que os atletas e os clubes regionais possam ter uma alternativa à pista do Faial, criando condições para que a Madeira possa receber provas do circuito internacional desta modalidade”. Não vejo uso na pista do Faial que justifique outras e muito menos provas internacionais, parece mais uns Jumbos que iriam aterrar no Aeroporto da Madeira, até hoje, eles já estão em fim de vida e a ideia nunca se concretizou. Estou farto de retórica. Narrativas.

Mesmo aceitando a "tese" das provas internacionais, vejo falta de rigor e frequência, "na verdade, esta infraestrutura é, do ponto de vista técnico, uma pista mais evoluída, uma vez que permite patinar e curvar com mais velocidade, dadas as suas especificidades e características", Meus amigos, mais recintos não homologados e a olho! Já os temos muitos. Primeiro faz-se, depois pensa-se, como tantos pavilhões, os sinais de trânsito na via rápida, etc.

Precisamos de autarcas que olhem pela população e não esta trupe que se infiltra nos municípios para alimentar o betão, da mesma forma que o fazem no Governo Regional. Até o Vice vai assaltar de novo o orçamento municipal ...

As Autarquias precisam é de fomento na acção social mas não a correr em campanha como engana-Cristos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 8 de Março de 2021 12:02
Todos os elementos enviados pelo autor.