António Melim - Candidato à C.M. do Porto Santo


D urante os últimos anos, em especial depois de ter lançado a minha página, Denuncias Porto Santo, tenho vindo a acompanhar de perto a vida e o dia a dia da nossa terra. Ao que tenho assistido, preocupa-me, e preocupa sobretudo o caminho que a nossa pequena e amada ilha está a levar:

  1. A inoperância da Câmara Municipal, que não cumpre os desejos da população, mas sim de grupos económicos que estão a tomar de assalto a nossa terra.
  2. A Ilha continua a mercê de ordens de gabinetes, quer de partidos, quer de empresas e também do Governo no Funchal, sem que a população do Porto Santo seja ouvida ou sequer consultada o que é inadmissível.
  3. A falta de barco que sirva a população da ilha, com partida e chegada a partir do nosso porto.
  4. A falta de ligações aéreas nomeadamente com Lisboa.
  5. A falta de um plano para a economia da ilha no Inverno.
  6. A destruição da nossa cultura e dos nossos costumes.
  7. O abandono da agricultura, das pescas, das indústrias do artesanato etc.
  8. Por todas estas razoes ao longo do último ano tenho vindo a criar as condições para tomar a decisão de me candidatar as próximas eleições autárquicas ao cargo de Presidente da Camara Municipal do Porto Santo.
  9. Conto com uma equipe de homens e mulheres, com vontade de dar Voz ao nosso povo de dar Voz ao Porto Santo.

Queremos a equiparação no mínimo, ao estatuto de qualquer ilha das Canárias. As decisões, sobre o futuro da nossa terra tem de ser tomadas por nós Porto-santenses.

A minha candidatura será ganhadora e irá sempre que necessário consultar a população. Por esta razão mal tome posse irei promover uma consulta popular sobre os seguintes temas;

  • A constituição ou não de uma segunda freguesia;
  • A necessidade ou não do cargo de representante do governo na nossa terra
  • A constituição de um senado, que decida e que transmita ao governo da região autónoma da Madeira as nossas decisões.
  • Nos Açores, a ilha do Corvo com cerca de 400 habitantes, elege diretamente dois deputados 

Nos Açores, existe um senado chamado de “conselho da Ilha” que é o órgão que fala e que dá voz ás ilhas, o Porto Santo é a única Ilha do atlântico, pertencente a comunidade europeia que não tem poder de decisão. É este o grande objetivo da minha candidatura dar voz a uma ilha sem voz

Quem me conhece, eu António Melim, não me deixo corromper, não me vergo e não desisto deste importante direito da minha ilha de decidir o que a nós e só a nós diz respeito.

Farei uma declaração semanal na pagina do Facebook Senado do Porto Santo, pag de apoio a candidatura de António Melim, até ao meu regresso à ilha no próximo mês de Julho, onde irei de imediato contactar diretamente a população.

Pelo Porto Santo, Por Portugal.
Entrego os meus préstimos, a minha dedicação e lealdade a Nossa amada terra do Porto Santo.


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 27 de Março de 2021 09:35
Todos os elementos enviados pelo autor.

CM: Saudamos uma nova opção saída da população do Porto Santo, fora da "caixa" dos partidos. As Autárquicas são as únicas eleições que permitem a directa intervenção do povo na democracia, neste caso, uma pessoa comum que sofreu na vida pessoal as vicissitudes de ser portosantense e sabe exactamente o que a população passa e sente. Boa sorte ao candidato e a todos os independentes.