Albuquerque está a perder o juízo


Link da Notícia

D efinitivamente sou obrigado a reconhecer que este Presidente do Governo Regional não anda bem. Está autoritário, desvaloriza até a opinião dos colegas de governo, está obcecado por algum interesse em persistir no modelo económico e respectivos beneficiários, quando a Madeira definha sem retorno.

Pelas páginas do Correio da Madeira tenho visto opiniões duras contra o CINM, e o grande problema é que pela natureza do site, as coisas são ditas sem filtro e acabam por se consumar. Parece que já todos percebemos que as acusações, bem fundamentadas vindas da Europa, levariam ao fim do CINM se não houvesse alterações. O GR usou a comunicação social local para pintar a coisa de outra maneira, fez-se forte como sempre e tentou manter alguma coisa de errado pressionando a República a pelo menos "reduzir a pena".

Quando Paulo Prada deu o ponto final público a participação do Pestana no CINM, saiu rancoroso, farto e a desejar mal ao CINM, impressionante transformação. Para além de mim o caos. Depois tivemos o Grupo Sousa a mudar o registo do Lobo Marinho para o continente porque na esfera regional os funcionários da PSL não tinham direito ao desemprego nem a reformas. O registo servia simplesmente para o proprietário fugir à segurança social, de forma legal, desamparando os funcionários. A razão da mudança do registo do Lobo Marinho para o continente deve-se à conjunção de factores entre o descrédito do CINM e os processos da tripulação contra a empresa. Vi que andam à procura de novo administrador, será deste facto desconhecido? Mais uma vez o CINM mostrou-se desinteressante para os madeirenses, os trabalhadores e nunca derrama benefício directamente sobre eles.

Mas não suficiente, os que outrora eram máximos defensores do CINM nos moldes que lhes convinham, perante gente apelidada de traidores contra a Madeira por quererem um CINM diferente, agora são os primeiros os seus máximos detractores, a deitar pazadas de terra em cima do caixão. O CINM não morreu, tem futuro, noutros moldes com seriedade, mas infelizmente os beneficiários até aqui estão vingativos, querem que dê tudo errado para arrancarem algum tipo de razão na derrota.

Hoje é a vez de Miguel Albuquerque deitar a sua pá de terra. É traidor? É inimigo da Madeira? É cubano? É do Costa? Não, ele é o líder dos terra queimada quando um pouco de dignidade chega à região. Lamentavelmente partido de fora e não por mudança interior. Aí está a zanga do quero, mando e posso. Estas palavras são impressionantes, mais um episódio que prova que Miguel Albuquerque não anda bem e está-se a tornar déspota.

Albuquerque “preocupado” com passagem da SDM a 100% para o domínio público. Ter um emplastro público ali (administrador) que não funcione, não vale a pena.

Miguel Albuquerque está triste porque o CINM veio para domínio público, para o seu Governo e adjectiva pejorativamente a imensa máquina de tachistas que construiu. Determinou que são todos incompetentes e só coro dele? Quem for assumir o CINM pelo GR já está alcunhado de emplastro. Quando finalmente vale a pena para os cofres da Região, também Miguel Albuquerque, Presidente do GR, lhe deseja mal.

Espero que os madeirenses estejam a assimilar tudo isto!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 12 de Março de 2021 12:37
Todos os elementos enviados pelo autor.