A técnica de repetir a mentira até ser verdade.

 

Link da Notícia

S e a abordagem fosse humilde ainda se perdoava, agora tomar os madeirenses por tontos com um superlativo gratuito de lambe-botas não. A Madeira tem apontamentos de boa gestão ambiental mas daí até ser um exemplo ... faz favor, há um longo caminho a percorrer. A recuperação do Lobo Marinho é um sucesso mas, em contraponto, temos o brutal extermínio das cabras da Deserta Grande e do Bugio como estratégia de gestão ambiental.

O que foi a implantação da Quinta do Lorde na Rede Natura 2000? O que está a ser na actualidade a Estrada das Ginjas? O que foram as repetidas atitudes de saque que acontecem nas ribeiras da Madeira e ultimamente na Ribeira de São Jorge? O que é vazar a porcaria das pedreiras nas ribeiras e deitar terra no mar? O que foi o aterro da Meia Serra, sem impermeabilização durante mais de uma década, a destruir lençóis freáticos com metais pesados? E as frequentes descargas de ETARs e não só directamente para o mar? O que foi a descoberta do poço de petróleo na foz da Ribeira dos Socorridos, encoberto durante mais de 30 anos? O que é a aplicação do pesticida-herbicida com base no Glifosato, altamente cancerígeno, na Madeira, nas Desertas e nas Selvagens? Esta última com consequências na vida fauna e flora marinha. E o porto do Porto Santo a bloquear a natureza na manutenção da praia com areia? Estávamos aqui o dia todo, é melhor não gozarem na nossa cara.

A raiva contra aqueles que são contra a pavimentação da Estrada das Ginjas tem sido claríssima, esta forma de estar, em desrespeito pela opinião daqueles que fazem uma abordagem científica, alicerçada em verdades, significa o quê neste Governo Regional? Esta discordância é de uma entidade exemplar na conservação da natureza? Brincamos?

Por não ter mais argumentos, o Governo Regional trouxe o debate das Ginjas para a área da suspeição política, numa atitude de desespero. Disseram de tudo, estavam juntas (11 ONG!) contra a Madeira, que nem sequer passaram nas Ginjas, que arrogância e sobranceria! Que falta de atenção, que mentira. Quanto maior é a cruzada contra as ONG's ambientalistas, que estão "contra o desenvolvimento da Madeira", mais elas aparecem por aí numa atitude pedagógica, o Governo Regional nem nota se não lhe pisarem os calos naquilo que são os interesses instalados. No mesmo dia ...

Link da Notícia

Contem que os madeirenses já não são das gerações de 70 e 80 do século passado, nem são tão esquecidos e não viajados para ter comparações. Moderação e respeito pela inteligência exige-se.

A Madeira é "exemplar" raro de demagogia e mentira.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Março de 2021 17:03
Todos os elementos enviados pelo autor.