A sova nos bancos tradicionais

 

Link da Notícia

A pesar de muito protegidos, a imagem e a sangria que os bancos nacionais provocaram em imensas famílias no país, tornou-os um gigante com pés de barro. Os todo-poderosos, lançaram produtos falsos para liquidez, o cliente perdeu. Os bancos alteraram unilateralmente contratos com empresas para fugir às suas responsabilidades e retiraram o crédito quando elas mais precisavam, sobretudo contas caucionadas, na era dos 6000 milhões de facturas penduradas na nossa região. Perderam as empresas e os empresários. A banca com uma dação consegue fazer 3 lucros, ficam com o imóvel, fica com as prestações entregues e ainda fica uma dívida para o cliente pagar porque são eles que fazem as contas e as avaliações. Perdem os proprietários. A banca lança os serviços que entenderem e tu pagas, se discordas ameaçam-te com o nome no banco de Portugal. Aliás, os sucessivos governos, permitem que ladrões de colarinho branco da banca coloquem toda a gente com o nome sujo no banco de Portugal, menos eles. E são os que têm nome sujo que, enquanto contribuintes, os salvam, coisa que não mereceram de ninguém!

Mas tudo tem um reverso da medalha, de tantos hostilizarem e devido às baixas taxas de juros, o povo começou a sacar o seu dinheiro dos bancos e a colocar ao serviço do Estado na dívida pública. Mais credibilidade e mais rendimento. Com o advento das Mobile Banks, os bancos passaram a ser europeus, ou melhor, pudemos ter acesso a outros bancos e com um simples telemóvel, imagens de documentos e a tua presença online para foto, abres uma conta. Muita gente incapaz de ter sequer um cartão multibanco por estar perseguida pela banca, e pelo nome no Banco de Portugal, pôde ser gente de novo e respeitada com esta banca muito mais transparente, pagas o que usas mas tens umas borlas por mês. Foi o país que perdeu e ficou com os inergúmenos da banca que destroem a economia real, com a sua economia de predação e casino sem responsabilidade.

As sucessivas crises e agora de novo com a pandemia, marginalizaram muita gente da mais capaz e empreendedora. Criou-se uma economia "paralela" dos escomungados, para a banca passar a ter contas de tachistas, sobretudo. A notícia que envio recorte é simplesmente a derrota da banca tradicional, um arrastar de asa a uma copiosa derrota que sofreram, para rodar dinheiro. Se todos repararam, cada vez há menos Multibancos e cada vez mais ATM's das Mobile Banks, com movimentos tabelados. A banca tradicional quer tornear a lei, retirando Multibancos e tentando acordos mais tentadores das Mobile Banks. Olho, com uns e outros. Bancos são sempre bancos.

Mas o que fica para a história é que esta economia "paralela" e os jovens não querem saber da banca tradicional para nada. Já viram tudo, como actuaram e como são corruptos. as contas dos bancos, os produtos e a atitude é de bandalheira. Vão pagar por isso. Como a concorrência é tão benéfica e vivemos numa ilha de monopólios.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 10 de Março de 2021 14:57
Todos os elementos enviados pelo autor.