A politica dos sem cara

 

A rede social Facebook veio trazer um mundo de novas oportunidades para nós todos. Desde a comunicação à distancia com amigos e familiares até à exposição das mais diversas opiniões possíveis aquando do um assunto. 

Mas, existem aqueles que têm vergonha da sua opinião, ou por mera falta de carácter e gosto pela desordem, decidem assim, criar perfis falsos nesta rede social com o intuito de espalhar ódio, destruição e claro, politicamente falando, intuito de puxar a brasa à sua sardinha.

Temos aqui na madeira um leque de variados perfis falsos, e todos peritos em política, e cheios de conhecimento sobre a maneira de gerir um município ou até a região, e pasme-se agora, muitos destes perfis falsos, são nada mais nada menos que pessoas até conhecidas nos respetivos concelhos onde atuam. 

Vejamos por exemplo o concelho onde me insiro, uma figura que tem vindo a aparecer cada vez mais nas redes sociais como ativista pela verdade e contra a ditadura, ****** ** *****, ex candidato por um partido agora não mencionável, é pelo que me dizem, gestor da conta intitulada de Luis Filipe, um perfil recente que coincide perfeitamente com a sua saída do ex partido, e que agora os arrasa nas redes sociais, mas no entanto, toma um partido quase neutro, a deitar abaixo a atual gestão camarária da JPP, e desdenha a pés cerrados do governo regional e seus representantes, vejo aqui um ligação perfeita ao seu passado recente. 

Outro perfil e este já do lado oposto ao anterior é entitulado de Ana Ana, um Pai Natal, e embora vista vermelho este é absolutamente verde, bajulador do presidente e com alergia a sumo laranja, a pessoa que gere este perfil é me completamente desconhecida, há quem diga que até pode pertencer aos lados familiares gauleses.

Já agora num perfil mais extremista, temos Bruno Gama, assalariado de um certo partido aliado ao PSD e que pretende causar o destroço por onde passa, sem pensar se o que diz é verdade ou não, e gerido por nada mais nada menos que o irreverente Emanuel Aguiar, cavaleiro branco pela justiça e anti-ditadura de esquerda.

Temos também Luis Gouveia, um perfil verdadeiramente laranja, banhado pelos seus gomos azedos, e em contraste com Ana Ana, este têm alergia à cor verde, o seu objetivo de vida é desmentir tudo o que o presidente diz ou faz, mas não pára aqui, quando digo presidente falo dos dois que este partido tem, o da Câmara e da Junta de Freguesia de Gaula, segue numa guerra acesa com os mesmo em que aparentemente luta sozinho pois ninguém lhe dá troco a não ser uns ratos pingados do PSD que o congratulam com uns gostos, e este é gerido pelo gigante laranja, o bruto, Roberto Matos, a pessoa talvez mais bajuladora do PSD e governo regional que já se ouviu falar, convido a dar uma vista de olhos ao seu perfil (verdadeiro) e comparar com o perfil do Governo da RAM.

E para finalizar o rol de perfis falsos que existem neste concelho (claro que os que mais se fazem notar, pois devem haver centenas) é o João Batista, outro laranjinha de ginjeira, lacaio interno do PSD gerido por nada mais nada menos que uma das pessoas que mais têm representação no concelho, ***** *******, possível ex-candidato à CMSC visto que foi negada pelo apoiante de Che Guevara ****** ******, ***** penso eu que deveria ter um pouco mais de noção no que faz, sendo este um deputado municipal e não se meter em briguinhas de perfis falsos, pois assim perde a credibilidade como tal, alguém que por vezes pensasse inteligente e capaz, surpreende-me desta maneira infantil e inútil.

Com isto concluo que vivemos numa era da Política dos Sem Cara, os que têm medo de dizer o que pensam ou que só procuram criar a confusão e destroço no trabalho honesto de uns à procura claramente de como disse acima, puxar a brasa à sua sardinha, e sendo mais especifica, puxar o voto ao seu partido. Eu também me incluo nos Sem Cara claro, pois claro estou aqui a dizer o penso e acho atrás de um ecrã e salvaguardada por um cognome, mas o que me distingue dos outros é que não sou candidata a absolutamente nada, não ocupo cargo politico algum nem procuro o voto para o meu lado. Só quis entrar no joguinho das falsidades, pois parece ser deveras divertido e interessante.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Março de 2021 21:00
Todos os elementos enviados pelo autor.