A melhor solução é Miguel Silva Gouveia com outra equipa

 

Finalmente calmo para escrever ao Correio da Madeira, boa noite a todos.

H oje foi um dia de comédia muito aguardado mas que todos adivinhavam, dia de levar Pedro Calado aos ombros de uma sondagem com poucas entrevistas, muitas recusas mas, o suficiente para fazer três páginas de bajulação e engrandecimento de um indivíduo que, não tem nada para dar a sociedade mas sim para levar.

Paulo Cafôfo não era líder mas um produto de marketing sorridente e, quem aguentou a câmara foi um técnico saído dos confins das listas, Miguel Silva Gouveia. O melhor elemento não foi valorizado desde início mas, esta é a história de tantos capazes relegados para um canto devido aos esquemas, interesses e amizades. Já lá foi o tempo das escolhas sérias para formar equipas de valências e missões.

Paulo Cafôfo morreu na praia e perdeu uma oportunidade de ouro em circunstâncias perfeitas. Miguel Silva Gouveia aguentou as pontas de todos, do Paulo Cafôfo e de uma vereação que não é a dele mas, das tais más escolhas de Paulo Cafôfo.

Miguel Silva Gouveia é sério e trabalhador numa casa infestada de má vontade, sobretudo a dos PSD's que insistem em fazer política com o expediente da câmara. Podem fazer tudo errado, paga Miguel Silva Gouveia. Mas a sua vereação não é melhor, gente não preparada para a vida pública e que agem com instintos tolos de posse e vingança. Uns são incompetentes sem escola política. Há gente com sorte ...

Pelos cabeças de lista que apontam, Miguel Silva Gouveia (MSG) e Pedro Calado (PC), sem dúvida Miguel Silva Gouveia. Mas, depois faltam as equipas que podem alterar tudo. Se MSG nos convence com uma boa lista, dêem-lhe uma maioria absoluta para governar a câmara. Limpar quem não quer trabalhar e não sabe distinguir o expediente da política. Quem faz oposição castigando os munícipes, quem adora quanto pior ... melhor. Uma limpeza na Assembleia Municipal também se exige, aquilo é uma vergonha sem categoria. Quem apresentar arruaceiros deve ser castigado. Já viram os instintos de todos, eles vão voltar ... cuidado com os novos satélites, é vira o disco e toca o mesmo.

MSG, sem a sua equipa, sem bom ambiente de trabalho, com contas reprovadas apesar de elogiadas pelo Tribunal de Contas, com Orçamento chumbado no meio de uma pandemia e da maior crise de sempre, tem as contas em ordem e sobressai. MSG, não só levou Paulo Cafôfo às costas com arcou com as consequências do despesismo, descontrolo e dívidas de Pedro Calado. Parece piada de mau gosto se enfrentarem e ainda haver dúvidas em quem escolher.

Com tamanhas provas de resistência e sabendo que PC vem se lambusar de mais um cofre para entregar aos amigos do betão, é preciso explicar em quem se vota?

Quanto ao JM, alguém tem que fazer queixa ou a ERC fiscaliza? Que bandalheira é esta? Acham que somos todos tolos? A sondagem, no mínimo duvidosa, mas certamente à medida, com fotos de estúdio para PC e de má cara para MSC. De abuso de figurantes como Manuel António Correia e Eduardo Jesus. Vale atropelar tudo para destacar PC?

Hoje comprei o JM, quero guardar. Um dia falaremos. Foi um asco de malabarismos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de Março de 2021 22:17
Todos os elementos enviados pelo autor.