A importância da espinha

 

P orque não é só na luta contra o vírus que a nossa responsabilidade individual é determinante, convém não esquecer que o Estado somos todos nós. E que os homens e mulheres que ocupam as posições de poder ocupam-nos porque nós os colocamos lá. São nossos empregados e não nossos patrões.

Por isso, e porque nenhum mau líder irá longe se recusarmos a sua má liderança, lembremo-nos da nossa responsabilidade individual pelo estado do mundo e de agirmos em concordância com uma rigorosa ética profissional.

Não há Donos Disto Tudo com bons líderes. Não há notícias falsas ou falaciosas com bons jornalistas. Não há julgamentos encomendados com bons juízes e advogados. Não há miséria sem ajuda com bons assistentes sociais. Não há negligência na saúde com bons médicos e enfermeiros. Não há má qualidade de educação com bons professores. A lista poderia continuar, mas deverá ser suficiente para percebermos que sermos possuidores de uma espinha dorsal de carácter é de importância extrema.

Por isso, vamos lá endireitar as posturas deficientes que por vezes adotamos. Os tempos são de endireitar a coluna e não de se curvar. A responsabilidade da escolha é nossa.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de Março de 2021 21:28
Todos os elementos enviados pelo autor.