A azia de Agostinho

 

N ão quero de forma alguma ser deselegante mas quero dizer as coisas como são, até porque os intervenientes não mostram qualquer pudor. O programa da RTP Madeira, Dossier de Imprensa, é propaganda camuflada de opinião sobre os temas da semana que afligem ou irritam o poder na Madeira. É curioso que, no excerto que envio, vemos o pivot a dizer que é da agenda. Eu que já não consinto inocência no programa, considero sinceridade.

Já vemos o Dossier de Imprensa para avaliar até onde vai o disparate e o desplante. Foi a vez de Agostinho Silva, deu um show de azia contra Ireneu Barreto e Marcelo que parecia mais um apoiante de Tranquada Gomes, em vez de um jornalista imparcial. Devia se ter lembrado em fazer mais uma sondagem, encomendada para atenuar as criticas que houve no CM durante meses. Se calhar e para formalizar a "candidatura" de Tranquada Gomes, faltou levá-lo ao colo com uma sondagem "fidedigna" com 400-600 pessoas, fáceis de se encontrar por entre os inúmeros tachistas. Isso sim é idóneo.

Parece que agora, para além da democracia comprada pelos DDT e as eleições manipuladas se quer escolhas sem avaliação séria. Pode-se não dizer, mas a Rua do Esmeraldo 47 tem influência e assim um cargo pode-se desmoronar em dois tempos Um Presidente da República forte é imune e até a Madeira lhe deu grande vantagem nas eleições, por isso os jornalistas deveriam ser mais profundos nas análises. Os madeirenses confiam em Marcelo

Deveria haver uma petição para acabar com este programa se continua com aquele locutor e a panelinha de convidados, nem um rebranding resolve isto, a RTP deveria verificar o grau de credibilidade que têm junto do público, comprovar que é mais um programa como o JM de divulgação de propaganda política em favor do PSD Madeira. Se fosse uma estação privada isto não aconteceria.

Os jornalistas feitos com o poder, primeiro perderam a deontologia, depois o pudor e já vão na decência para serem descarados. O população não é tonta. A pergunta é simples, se este poder um dia acaba, reformam-se ou viram o disco e adaptam-se? Os jornalistas já são mais papistas do que o Papa, num fervor político acicatado e típico da Renovação, enfurecem com a contrariedade. Os jornalistas começam a sentir a política do regime e já não reagem com o distanciamento que se lhes exige.

Esta é a minha opinião e só sinto confiança para enviá-la ao CM, não acredito que com tubarões por todo o lado respeitem a minha privacidade e opinião. A Madeira começa a parecer uma ditadura, a todos os níveis, com pensamento único. Quando o poder é fraco, vê ameaças e culpas em todo o lado, é a comunicação social que transforma fracos como detentores de poder ostensivo e autoritário.

A idade não é um posto mas na realidade actual da Madeira confere bom senso. Parabéns Ireneu Barreto.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 7 de Março de 2021 22:28
Todos os elementos enviados pelo autor.