Tudo na mesma nos portos

 


E stamos cansados dos truques do senhor Pedro Calado! De que serve uma boa gestão se fica sempre dívida a crescer? De que serve concursos completamente legais se adjudicam sempre aos mesmos? De que serve o molde actual de licenciamento dos portos da Região se o governo entrega ao mesmo e não abre logo concurso? De que serve pagar meio milhão de euros se depois o governo aplica um subsídio para que o "explorado" pague a si mesmo? O "explorador" ainda vai fazer mais dinheiro dizendo que entrou mais carga na região para aumentar o subsídio de transporte. De que serve esta solução se o "explorador" não paga a manutenção da infraestrutura? Trigo limpo? Para quê esta fantochada se o porto de cruzeiros (com gaivotas e lota, só faltava excluir a despesa com a falcoaria) é para o mesmo senhor, ainda por cima com esta cereja no topo do bolo do Governo Regional, ao ter sido incompetente a gerir as expectativas da indústria e de ter colocado a Madeira fora das suas perspectivas? Assim, o GR diz que pelo estado de coisas, é melhor entregar à exploração, por um valor irrisório que se vai perpetuar à luz da "pandemia". Há demasiadas jogadas, se no betão é o Avelino, nos portos é o Sousa.

Lamentavelmente, e o que se diz no Correio da Madeira é verdade, não há contraditório, dá-se a notícia como os dois abusadores dos dinheiros públicos querem, explorador e explorado, o povo e não Pedro Calado que é só um facilitador.

De que serve alterar a designação de concessão para licenciamento se tudo isto existe para calar o povo acerca das promessas eleitorais e manobrar a comunicação. Então vai para Tribunal, em "litígio" e chegam a acordo?! Dá vontade de rir! Então o Governo Regional tem oportunidade de mudar tudo e abrir a economia acabando com monopólios e fica tudo exactamente igual com designações diferentes e jogadas de dinheiro? E aquele subsídio ao transporte de mercadorias produzidas na Região para exportação é o quê dissimulado? Mais um apoio dos tantos que se vê nos jornais às empresas e que não servem para nada, a não ser para meia dúzia em fino recorte de alfaiate como quase tudo? De que serve esta notícia se os altos preços dos fretes continuam a massacrar o poder de compra dos madeirenses e as margens das empresas para poderem ser competitivas.

O Governo Regional está a instrumentalizar a Justiça para se ver livre de promessas eleitorais ou manipular a Opinião Pública, para aqueles que ainda acham que vindo da Justiça é algo fidedigno, quando a discussão simplesmente se coloca como as partes oponentes e combinadas querem, chegaram a um acordo! Porque não colocaram uma parte interessada em explorar os portos e um ferry Madeira - continente, como lesada e interessada no litígio? É que já houve mas foram silenciados, como o Armas, redes de supermercados, inspecção automóvel, etc.

Esta peça de teatro serve para quê? Um cartaz "cumprimos" em 2023? Porque é que Pedro Calado, com uma vice-presidência cheia de poderes, ainda fala pela Saúde e pela Economia? Porque na Secretaria da Economia quem destina e manda é a Cristina Pedra da OPM? O Governo Regional quer fazer acreditar que mete o lobo no galinheiro e assobia para o lado com estas grandes façanhas judiciais? Vocês precisam todos é de umas boas lambadas no coiro para não andarem a gozar do povo!

Sempre com ar sinistro, sempre em tensão da mentira:


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2021 11:07
Todos os elementos enviados pelo autor.