S.O.S. Bela Vista

 

N esta fase e depois de um ano sem podermos visitar, abraçar, beijar, cuidar dos nossos familiares, depois de tantos sacrifícios, como é possível que tenham descurado os cuidados básicos relativamente à prevenção da propagação do vírus? Como é possível culpar um idoso, crucificado em praça pública, quando no lar não há controle em relação aos funcionários (todos!).

Vocês, que tanto sermão dão aos familiares, que julgam que as famílias são submissas, até porque na verdade estão à mercê da vossa disposição  diária, como conseguem dormir? É uma casa bem desgovernada, onde todos mandam e opinam. É uma casa sem rumo, onde cada um faz como e o que quer.

Todos são culpados, a direção, a tutela e os familiares, mas os familiares têm um bom motivo para ficarem calados, o medo das consequências! É desumano o que nesse lar acontece e não culpem a Covid-19, já era muito mau antes.

Os idosos que lá habitam, não são velhos abandonados. São seres humanos, que em situações menos boas, precisam de cuidados especiais que não podem ser prestados pelos familiares, que na maior parte das vezes não tem outra alternativa senão o internamento.

Os idosos que nesse lar habitam, não são equipamentos que em fim de vida são abatidos e substituídos. São seres humanos e quanto aos que lá trabalham e aos responsáveis da tutela, um dia vão chegar a velhos e aí o ditado popular fará jus ... “cá se faz, cá se paga”!

Avisos não faltam de todos os lados, leitura recomendada:
"O que se passa no Lar da Bela Vista?"
"Apenas 9 enfermeiros para 200"

Enviado por chat Facebook
Domingo, 31 de Janeiro de 2021 23:46
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.