Se não fossem as Redes Sociais ...


S e não fossem as Redes Sociais, hoje o JM continuaria ... dia sim, dia sim senhor ... a debitar o endeusamento de Pedro Calado, parecendo normal, e a dizer que carregar o município com dívidas para obras é um desígnio para os "proprietários" da Madeira.

Se não fossem as Redes Sociais, hoje as Ginjas não estariam na ordem do dia e a desmascarar o Governo Regional, em especial Susana Prada que argumenta, enquanto Secretária do Ambiente a feitura de obras na Laurissilva.

Se não fossem as Redes Sociais, a par de muitos idiotas e ainda mais perfis falsos, a força da verdade não viria ao de cima exercendo o contraditório.

Se não fossem as Redes Sociais, o Governo Regional estaria de passeio na Comunicação Social regional onde muitos jornalistas estão bem da vida por insultar o seu código deontológico, a inteligência de quem os lê e vê, a se tornarem queridos para um lugar de assessor.

Se não fossem as Redes Sociais, a tentativa de independência viria num oitavo de página, num qualquer jornal, numa folha par, escondida em profusas pequenas publicidades ... em vez de se tornar viral. Os melhores não teriam palavra!

Se não fossem as Redes Sociais, apesar de tudo controlado nos mais diversos poderes, não haveria o olhar moralista e ético de marcar arquivamentos, estudos de impacto ambiental, inquéritos parlamentares, decisões com documentos forjados, posse de terrenos, gato por lebre, mentiras como LEGAL ILÍCITO.

Se não fossem as Redes Sociais, a ordem do dia seria uma plena manipulação, a falar de Lisboa, do Inimigo Externo, de tretas, enquanto o nosso inimigo está cá e nos rouba para nunca deixarmos de ser pobres.

Se não fossem as Redes Sociais, o autoritarismo já seria ditadura com uns a favor porque lucram ou pretendem lucrar e outros porque concebem as ditaduras só de esquerda. Seria o pleno de uma verdade ficção, no surrealismo de sermos os pobres mais Povo Superior do mundo.

Se não fossem as Redes Sociais, só teriam direito à palavra os bajuladores, os manipuladores, sempre os mesmos para construir a verdade que lhes interessa num circuito fechado.

As Redes Sociais não são ameaça à democracia, são teatro de todo o argumento para que se tire a média. Parabéns aos que não se calam e também ao fruto do autoritarismo regional ... o contraditório do Correio da Madeira.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021 10:27
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.