Sarna de extrema direita

 

A extrema direita só ganha terreno em Portugal porque os partidos tradicionais falham os seus compromissos com os cidadão e foram capturados pelas máfias que os dominam para que as políticas nasçam em seu favor e não das populações.

A Madeira é um belo exemplo de como o poder político foi dominado pelo poder económico que o primeiro fez crescer, concentrando a riqueza nos mesmos, em vez de distribuir equitativamente. Assim se comprou a democracia que silencia os nossos representantes e de vastas áreas da sociedade onde existam mal formados egocêntricos, incapazes de ser justos com o poder que têm e cumpram os preceitos e objectivos da política, o bem estar para todos. O vandalismo, os roubos e os pequenos crimes "escolares" que andam populares na nossa terra mas que o Presidente menoriza porque são a ponta do iceberg do que a sua governação anda a produzir só estão disfarçados pelos confinamentos. Quando a pandemia acabar, teremos receio de andar no Funchal onde a cada esquina somos abordados para dinheiro para droga e vemos a miséria humana. Como querem vender ilha segura?

Há muito madeirense que não faz a mínima ideia do que é o Chega, acham interessante ser simplesmente do contra sem contexto, não sabem quem milita e o que se propõem, não sabem o porque do popular e do populista que apanha moscas.

O madeirense anda à procura de mais sarna para se coçar à conta de um PSD-M à procura de jogo para ter um parceiro à sua direita para coligar, agora que aniquilou os centristas. O CDS também falava grosso antes das eleições, vídeos não faltam. Uma e outra vez o eleitor madeirense cai no mesmo. Se a oposição democrata não acordar, o PSD voltará a ser solução de si mesmo para não votar na extrema-direita ou então, na pior das hipóteses, coliga-se. O PSD-M encontrou um partido para usar como depósito de frustrações e vinganças dos madeirenses e vai usar toda essa energia de novo em seu favor.

Numa altura de profunda crise, os madeirenses querem a extrema direita para lhes cortar os apoios sociais. O Miras alucinados com o socialismo (que ideologicamente os acolhe na Madeira) acham que só há ditaduras de esquerda. O que se pode fazer com ignorantes.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2021 10:27
Todos os elementos enviados pelo autor.