RTP Madeira - Fim da Linha, hora de renovar.


E sta instituição com 48 anos ao serviço da população da Madeira e Porto Santo, chegou a um estado onde a evolução deu lugar ao retrocesso. Que saudades dos tempos do Armindo Abreu, Maria Luísa, Roquelino Ornelas, Juvenal Xavier, com bons conteúdos, com música ao vivo, onde se valorizavam os convidados e os artistas. 

Atualmente, os programas são quase sempre os mesmos, os conteúdos repetidos e enfadonhos, e para não falar dos convidados. No topo da lista negra está o Talk Show Madeira Viva, com a nova apresentadora Xana ou Chana (volta Sofia estás perdoada) que não dá uma para a caixa. São nomes trocados, má preparação nos assuntos que vai debater, enfim, uma panóplia de disparates, e isto para não falar dos artistas "convidados" à pressa, pelas produtoras Sandra e Ângela "Chinha", na sua grande maioria de qualidade duvidosa que em nada abonam a favor da imagem do pouco que de bom se faz nesta ilha. 

Uma das razões para isto acontecer é que a RTP M, deixou de pagar os artistas, e isso afastou a qualidade, e trouxe a mediocridade. Como alternativa toca a chamar tudo que se diz "artista". Contudo, os valores continuam a chegar à estação, mas alguém os mete no bolso, porque segundo sei, continuam a pagar os chefes e cozinheiros convidados, como um dos mais frequentes, o dono do Restaurante "* ********", ex-cunhado de Ângela Morna, a produtora do canal, filha de Maria Aurora, que segue na sombra da mãe em todos os aspetos, menos nos mais sinistros.

Aos Sábados temos um novo programa apresentado por Sofia Relva, por quem tenho algum apreço, como apresentadora, como cantora, cuja a ideia base até não é má, mas falha quando convida Miguel Pires para tocar piano e cantar, e o vende como PIANISTA??, quando todos sabemos das suas limitações enquanto executante do instrumento, e da quantidade de outros pianistas superiores, e sem trabalho que por aí andam. É o compadrio levado ao limite. Quanto aos convidados do programa, mais do mesmo, Maria da Paz, Nini, Miguel Albuquerque, etc ...

O momento alto deste programa é quando a Sofia pega no microfone e canta.

Não há um serviço noticioso sério, um programa de humor, de variedades, um talk show a sério, um programa onde se debatam problemas com elevação e nível, nada.

Para a RTP Madeira é o fim da linha, está na hora de renovar.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021 11:06
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.