RIU à venda e a TUIfly cancelou voos

 


B om dia, por diversas vezes vejo ataques ao Eduardo Jesus no Correio da Madeira, sente-se que são funcionários de hotéis que se deram mal com a pandemia. Tenho um negócio que depende do turismo e não posso destoar do que é dito. O Miguel Albuquerque deve remodelar toda a secretaria do Turismo já, a Madeira não pode dispensar uma fatia tão grande do PIB e também não se pode cair no desânimo com este secretário. Desculpem ser tão directo mas é uma nulidade.

Enquanto o senhor secretário se entretém com prémios e tretas, o mundo gira. Ontem soubemos que mais um hotel foi posto à venda na Madeira, o que pode significar muito, por exemplo o desinvestimento de um operador na nossa Região. Curiosamente, a Tuifly desiste a partir da próxima semana do nosso destino (não se sabe por quanto tempo, nem quero pensar que seja definitivo). Desde a Alemanha, que eu tenha notado, fica só a Lufthansa. Associando este facto com uma notícia de ontem, é de começar a tremer:

... a RIU Hotels, uma joint-venture da espanhola RIU e do operador turístico alemão TUI, colocou à venda uma unidade hoteleira de quatro estrelas na Madeira. (...) O RIU Palace Madeira é um hotel de quatro estrelas em Caniço de Baixo e conta com 327 quartos.  (...) De acordo com o jornal espanhol, o grupo ainda não recebeu quaisquer ofertas firmes para a aquisição das unidades hoteleiras. (link da Notícia) ... (link do jornal espanhol Expansión)

A APM anda a fazer promoção às cegas e não vemos resultados, a não ser cada vez mais desistências e depois cobra pelas asneiras que faz, sem que o hotéis estejam a facturar. A Madeira mais uma vez se entala com a sua estratégia e a desistência de cadeias internacionais é péssimo. Elas, através da sua rede de hotéis, fazem publicidade de borla sobre a Madeira. Se fizermos um "gueto hoteleiro" sobre os mesmos DDT's, que esperam que o GR invista, este destino vai morrer. A ganância é estúpida.

O que se diz no CM sobre a invenção de voos pelo secretário são a mais pura verdade, ele dá como certo as programações, agora o porvir "castiga", nem programações constam de um mercado tão importante! Passamos aos aviões de modelismo? O que o secretário previu sobre a hotelaria é um novo flop e, passando os olhos pelo DN, como sempre, lá aparece o vaidoso do secretário com mais uma treta para consumo interno em vez de agarra o mercado. O trabalho sério está todo por fazer. Deveria estar a desenvolver um trabalho em recato para que a Madeira esteja preparada quando o turismo arrancar. Já houve um arranque no Verão e ficamos para trás. Por este andar não teremos hotéis e, as pessoas com empresas ligadas à área, têm que se virar para outros negócios. Não temos vencimento certo ao fim do mês como o senhor secretário. Se soubesse o que é um "avanço enorme"!

O senhor secretário está a permitir mais abertura de hotéis? Acorde!

Recorte do DN de hoje

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.