Restrições de espetáculos: a falácia continua


D esde que começou a pandemia, que o desporto rei do governo regional a cargo do laranjal bolorento, é o de tapar o sol com a peneira. Um dos exemplos mais aberrantes prende-se com a limitação dos espetáculos ao máximo de 5 pessoas. Ao leitor mais distraído, pode ter passado despercebido as discrepâncias entre as indicações das autoridades de saúde e o reinado de Sua Majestade Machado de Albuquerque.

Fui informado por uma fonte fidedigna do quadro partidário afeta a Rua dos Netos, que esta jogada de restrição do número de espetadores, adotada duma medida nacional, caiu que nem ginjas, e tem sido usada pela ala dura do PPD/PSD para atingir o Partido Socialista, nomeadamente o edil funchalense, a casa da cultura da Madeira, o Teatro Municipal Baltazar Dias, com intenção clara de prejudicar a sua diretora, Sandra de Nóbrega, odiada pelos lados da Rua dos Ferreiros, pois a dupla-maravilha, as meninas de eleição do ex-proprietário do Roseiral do Arco, atual Rei das Angústias, não suportam a sua capacidade e dinâmica sem precedentes, que deu vida a aquele espaço "abandonado" à sua sorte pela direção anterior, que até festas privadas ali realizava pela noite dentro.

A gravidade da situação acentua-se com o que se passa nas unidades hoteleiras com laços próximos ao regime laranja, que gozam de imunidade no que concerne ao número de pessoas a assistir a espetáculos, sem respeitar as regras e normas das entidades de saúde para a prevenção e controle da pandemia SARS-CoV-2. Quase todas as noites, logo após o recolher obrigatório, há animação em vários espaços inseridos em hotéis da cidade do Funchal, que não respeitam o distanciamento e as regras impostas às outras salas de espetáculo. Porquê?

É caso para dizer que, quando são os amigos do regime e do Sr. Machado de Albuquerque, podem fazer o que bem lhes apetece, que nada lhes irá acontecer.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado 
por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021 20:02
Todos os elementos enviados pelo autor.