Resort nas Selvagens


O Correio da Madeira soube que no Plano de Recuperação e Resiliência está previsto a construção de um Resort de luxo nas Ilhas Selvagens. Segundo o gabinete de arquitetura XISATO, responsável pela conceção do projeto, trata-se de uma aposta arrojada de Eduardo Jesus no Turismo Ecológico e Náutico com o objetivo de atrair os turistas de Canárias.

Trata-se do maior investimento da Região desde 1974, no valor de 4.7 mil milhões euros mas dada a importância estruturante para o futuro do turismo em Portugal, a Comissão Europeia financiará o empreendimento em 85% cabendo à Região os restantes 15% que serão pagos pelo Estado Português.

O Governo Regional já tem o necessário EIA-Estudo de Impacte Ambiental que foi adjudicado por Ajuste Direto à famosa empresa Rocha & Flora Verde Unipessoal, Lda. registada na zona Franca da Madeira e com sede num dos gabinetes de reconhecidos advogados.

O Cagarra Pestana Resort é um empreendimento de luxo constituído por 52 Bungalows na modalidade de Timesharing e ALS- Aluguer de Longa Duração. Quarenta dos 52 Bungalows serão T3 de luxo que contam com piscina privada com 15 metros aquecida a hidrogénio, ar condicionado, WI-FI da MEO, RTP-Madeira e Netflix grátis. Os Bungalows serão mobilados por uma reconhecida designer madeirense onde se destaca as camas em forma de Pera Abacate e a sanita em forma de banana. 

O projeto conta ainda com uma pequena marina para 124 iates, um SPA, um ginásio especializado em testosterona, uma clínica privada de botox, um cabeleireiro de implantes capilares, cinco Pubs e uma discoteca subaquática.

Além de tudo isto, o Resort inclui todos os serviços, como limpeza e a alimentação que será fornecida, na modalidade take-away, por um restaurante do Grupo Café do Teatro que, segundo o seu responsável, conta com um menu de pratos exóticos como “Cagarra em vinha de alhos”, “Lapas Brûlés  na chapa” e “Espetada de Bodião em vinho Madeira”, além das conhecidas Francesinhas e dos saborosos Hambúrgueres.

O projeto, está já em fase de escavação, a cargo de uma grande empresa de construção madeirense que, para o efeito, já fez deslocar para as ilhas mais a sul de Portugal 42 camiões e 10 retroescavadoras numa operação arrojada que contou com a colaboração do Ferry Lobo Marinho.

Segundo a mesma fonte, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus são duas das figuras públicas que já adquiram dois Bungalows com vista privilegiada sobre a baia das galinhas. O responsável da imobiliária IMOAFA já informou que cerca de 96% dos Bungalows, com um valor médio de 4.8 milhões de euros, já foram vendidos logo na primeira semana, e que os dois restantes serão para uso lúdico dos Secretários Regionais por inerência de funções. 

Miguel Gouveia fez sentir o seu desagrado pelo facto da obra não ter sido ainda licenciada pela Autarquia, até porque o Governo Regional, em nome do interesse publico, decidiu tomar posse administrativa do território.

O CM contactou esta madrugada Miguel Albuquerque, que já estava a fazer jogging acompanhado pela Sissi, que adiantou que se trata de um projeto estruturante para o desenvolvimento da população das Selvagens e que por isso irá para a frente, quer queiram, quer não.