Quando o PSD-M se congratula com o PS-M não é de se desconfiar?

 


O PSD-M é arrogante e egoísta, tem 40 anos a mandar, desmandar e desgovernar.
Gosta de estar só a trabalhar, para si. Já falou mais politicamente correcto do que agora,
simplesmente porque as cepas são do pior. Refinaram dentro da vivência do ruim do Jardinismo.
Depois dos espectáculos de culpas, da ditadura com perseguições, de pensar só nos seus,
alguém acredita num elogio franco ao maior partido concorrente ... se não estivesse
a fazer exactamente o jogo que o PSD-M quer?

O PSD-M domina o poder, a comunicação social, a Justiça, alguma polícia, tem o poder económico dos DDT´s que alimenta e tem a oposição na algibeira, ainda para mais que, não tendo partido à sua direita para coligar, criou uma subsidiária ... o CHEGA.

P aulo Cafôfo, para mim, é um indivíduo que lhe saiu o Euromilhões mas não sabe o que fazer ao dinheiro, a fortuna atrapalha. Sem dúvida que, pela aparência inicial de independente, cativou muita gente que deseja algo muito diferente de tudo isto que vê na Região, um corte radical com a cleptocracia da Madeira e este afunilar de sucesso só para gente do PSD, com cartão, "submarinos", amigos e que reserva para os restantes a pobreza.

Nas Regionais de 2019 já muita gente não estava convencida com Paulo Cafôfo, mas fez voto útil para quebrar o enguiço. Tudo começou quando se juntou ao Sousa e começou a polvilhar o seu futuro PS (por encomenda) com boys DDT's. Pergunto-me, se tivesse ganho o que não seria este mandato com a pandemia.

Paulo Cafôfo aderiu ao arrastar das asas desta meia dúzia de DDT's que não vão a eleições, contudo têm todos estes políticos maniatados e instrumentalizados para eles. Como são políticos rascas, pensam em si e a Madeira e os madeirenses que se danem.

Mas voltando ao Voto Útil de que foi beneficiário, Paulo Cafôfo pode ter a certeza que foi o responsável por ter reduzido o PCP, eliminado o BE e inclusive levar muitos votos de sociais democratas descontentes. Neste momento perdeu tudo isso porque não valeu a pena, é um flop, não tem discurso oposicionista, perde todos os momentos onde deveria ganhar, é um acanhado, afinal era uma figurinha de marketing para ser futuramente manipulada, tal como até o PSD-M consegue!

Depois da fase dos DDT's, Paulo Cafôfo não interpreta agora a sua posição de oposição e até se junta ao poder e ao PSD para tarefas em conjunto. Defender a Madeira e os madeirenses não é ser colaboracionista em atentados contra o seu povo. O PSD-M sempre pinta a coisa bonita, pela Madeira e os madeirenses, pela segurança, pelo emprego, contra o inimigo externo, quem não está com o PSD-M é contra a Madeira e os madeirenses. Continuam a cair em tudo isto quando a realidade está "escarrapachada"? Retórica para actos em proveito próprio, e há gente embevecida com o título de Povo Superior que cai em todas.

O PSD-M lançou engodo para obter mais poder, com Jardim sempre a alimentar por mais Autonomia para um poder absolutista quando evita os Tribunais nos seus casos. Viciaram-se em criar condições para enriquecer mais os mesmos. Enquanto isso, a República manda subsídios sociais para manter a população, cada vez mais idosa, que se esvai com a partida dos mais novos para o mercado de trabalho internacional e de realização profissional ... eles também já vêem que aqui não há futuro, a não ser ficar debaixo dos pés de uma besta da Renovação.

E é assim que Paulo Cafôfo mas também Carlos Pereira, um atarantado a mando de um DDT com um conselheiro de interesses perversos, o outro enfiado no CINM que não lhe interessa "limpar", se tornam os principais responsáveis pela passagem da ideia de que o PS quer enfiar o pé na pantufa se for poder, para continuar tudo na mesma mas, diz-se alternância ao povo quando está cada vez mais embutido na matriz e nas acções do PSD-M enquanto GR. Os ares dos circuitos das elites estão completamente à leste da Madeira real.

Não temos partido da Oposição com pretensões em ser Governo, nem interpreta o sonho dos madeirenses em dar uma grande limpeza nisto. A Madeira verá a sua demografia a decrescer continuadamente com casais que não têm rendimentos para procriar e de filhos que emigram, não será uma colónia no sentido pejorativo que muitos gostam de usar mas sim uma ... colónia de férias da Cleptocracia.

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021 11:33
Todos os elementos enviados pelo autor.