Parabéns! Assim sim!

 

N ada como os políticos se queimarem ou se fartarem para ceder, finalmente, o lugar aos técnicos que explicam em vez de engonhar. Os políticos só beneficiam com isto por ficarem quietos, a comunicação social consegue trabalhar e a população sente-se satisfeita com as explicações. Pedro Ramos nunca mais! Por favor!

Fazer política, propaganda ou tentar se promover com a Covid é um erro. A conferência de imprensa de hoje deu gosto pelas explicações dadas, ou seja, para uma pergunta houve uma resposta e não aqueles acessos de superioridade do Pedro Ramos, que vai buscar comparações com Lisboa e conversas da Tia Anica escritas por uns tontos de uma empresa de comunicação. Não sei porque só agora, quase um ano depois, se perde o vício de politizar uma pandemia.

Mas hoje, a melhor parte da conferência de imprensa foi uma meia solução para a casmurrice do Jorge Carvalho em não fechar totalmente as escolas. Ele não perde a face da decisão errada mas ajuda a controlar a pandemia:

Maurício Melim ainda não transmitiu o modelo experimental à Direcção Regional de Saúde (DRS), mas assume o que gostaria que acontecesse nas escolas da Madeira: aulas durante uma semana, "pela questão da socialização", e depois, durante 15 dias, as escolas ficariam encerradas para estes alunos. Entrávamos num esquema em que, a cada três semanas, tínhamos uma semana de aulas e duas semanas afastados da escola.


Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021 20:23
Todos os elementos enviados pelo autor.