O teletrabalho na administração pública regional.

 

Teletrabalho / Teletubies / Teleoperacionais / Telepositovos

Quantos cidadãos já se dirigiram a uma qualquer secretaria ou repartição para resolver um assunto e voltou para casa com as mãos vazias porque o funcionário responsável esta em TELETRABALHO?

Vou esclarecer os nossos governantes sobre o novo vocabulário a aplicar futuramente:

TELETRABALHO: só se aplica aos funcionários que sendo autónomos e competentes conseguem resolver em casa (sempre sob a coordenação de um chefe de verdade) todas aquelas tarefas que normalmente faria no seu local de trabalho, em tempo útil e deixando o cliente satisfeito.

TELETUBIES: aplica-se àqueles funcionários que imaginam que estão em teletrabalho e que têm, como eles, um chefe que também vive no mundo da fantasia.

TELEOPERACIONAIS: aplica-se àqueles que nunca acenderam um computador no trabalho e justificam as faltas com teletrabalho, isto porque têm um chefe que nunca leu a legislação.

TELEPOSITIVOS aplica-se aos amigos do chefe e a ele próprio, quando justificam as faltas com um isolamento indefinido porque estiveram ao telefone com a prima do avô, falecido da nora, do afilhado que deu inconclusivo.

Maldito Teletrabalho!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2021 14:10
Todos os elementos enviados pelo autor.