O perigoso isolamento da Madeira


A Madeira, através do PSD local, isolou-se politicamente o Governo Regional e, na ausência de partido para coligar à sua direita, está a fomentar o Chega para colher os votos dos descontes mas usufruir na mesma com uma coligação. O PSD-M não cativa, manipula, até ao dia que seus coligados percebam que a sua hegemonia é uma miragem. Não posso me identificar mas quero informar que a sondagem de ontem no Económico Madeira é um embuste, as sondagens realizadas por altura da Eleição do Presidente da República dão um PSD-M em queda, com o seu líder mais fraco do que nunca. Esta grosseira manipulação, apesar de não ser novidade, insere-se naquilo a que eu chamo "isolamento" da Madeira. Quem quer ganhar dinheiro e dá-se com a desonestidade faz negócio com este PSD-M carente ...

A Madeira não muda o seu modelo económico quando já não serve ninguém que não os DDT. Ninguém percebe o fim principal da política na Madeira se não serve a sua população, cada vez mais atrofiada por uma cleptocracia que vai sugando enquanto dá, bloqueando ou fazendo sair toda a concorrência com outra capacidade financeira que facilmente derrotaria, por essa via, aqueles que se consideram grandes na Madeira. Os valores desemprego, a dependência de apoios sociais e o colapso da economia são GRAVES.

A Madeira tem um longo historial de agressões ambientais, sempre por conta da política de construção, única que conhecem como "desenvolvimento". Se do passado já conhecemos, voltamos no presente a irritar pessoas que odeiam o depreciar da beleza natural da Madeira, enquanto gente formada e não dependente, enquanto turista ou aposentados a gozar a sua reforma, enquanto ambientalistas, etc. As Jaulas e agora a Estrada das Ginjas têm sempre por trás os mesmos cancros económicos da Madeira.

A Madeira não sabe proteger o seu CINM, convertendo-se às exigências da União Europeia, esquece-se que está sob forte observação negativa porque, apesar de acusar os outros de serem iguais, por cá branqueia-se o roubo de fundos europeus por máfias e dá-se guaridas a outros cleptocratas que usaram o poder para enriquecer. Por este andar, de insistir em salvar o modus operandi do CINM, vamos ter más surpresas com a Bazuca.

A Madeira tem um bloqueio mental em muitos que a ignoram ou desprezam, fruto do somar constante de agressões verbais dos actores políticos do PSD-M. Décadas disto, representa muita gente ofendida que aguarda pela queda do regime e o fim desta escola de posturas erradas para fazer um "reset" e encarar de novo a Madeira como terra civilizada e respeitadora.

É preciso começar a olhar de fora para dentro e não pelo prisma do circuito fechado da comunicação social madeirense, manipulada pelo poder. Somos nós que estamos errados, vemos como são as ditaduras dos outros e não somos capazes de identificar os mesmo sintomas na nossa terra.

Você é livre? Prove dizendo publicamente o que lhe vai pela cabeça! Mas há espertalhões, que combinados dizem a verdade mas não a assumem com actos, como o senhor Rui Barreto e a Estrada das Ginjas. Até este CM, para onde envio meu texto, só tem razão de existir neste quadro de autoritarismo, de perseguição e represália. Quantos mais se deixam comprar como única solução de vida, mais cresce o nosso isolamento, fruto de perspectivas exacerbadas, de contentamentos e bajulação. Ninguém inova, é proibido alguém falar diferente porque vai contra os interesses estabelecidos.

Obrigado CM!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado 
por Denúncia Anónima
Domingo, 14 de Fevereiro de 2021 18:38
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.