O oportunista do dia


Parte da página 3 do DN Madeira de hoje

Alguém já reparou que quem põe dinheiro em grande parte das casas madeirenses é o Governo da República? Paga Funcionários Públicos ... logo também os tachistas e envia todo o dinheiro dos subsídios sociais. O Governo Regional governa ... só se preocupa em enriquecer os seus.

T enho apreciado através do CM dos vários cumprimentos com chapéu alheio deste Governo Regional, e esta gente sente-se tão impune e superior, que são incapazes de ver o ridículo que fazem. Isso foi evidente no título Cumprimentar com chapéu alheio (link) a respeito da segurança social, que hoje vem com nova dose para maquilhar a situação da falta de enfermeiros nos lares, com o respectivo destaque da secretária que é protagonista do dia. Maravilhoso. Só um povo ignorante come isto, é por isso que também eu quero colaborar com o CM.

Todo o dinheiro que este Governo Regional tem é para obras, nunca 572 milhões para subsídios sociais seriam dados por este GR, ele veio da República, o que dá a situação ridícula de quase podermos dividir da seguinte maneira a governação na Madeira: O Governo Regional governa para os seus militantes do PSD e dos DDT, a República sustenta os pobres que o PSD faz na Madeira e os funcionários públicos madeirenses colocando dinheiro em casa. E queremos mais Autonomia! Foi abjecto ver esse aproveitamento se atendermos a esta realidade, por parte da Augusta Aguiar. Nojento. É com elas que convencem os desinformados da população de que estão a governar, quando falta dinheiro nas famílias para se sustentar. Não há desenvolvimento para além da obra. 

Mas hoje o Diário traz mais um cumprimento com chapéu alheio, o secretário da destruição do mérito na educação, um verdadeiro oportunista. Abusa dos fracos até quando estes têm direito à sua integração na administração pública utilizando esse direito para se vangloriar. O secretário não dá nada, cumpre directrizes e torna-as sua governação. Mais um expediente caça votos com chapéu alheio. São hábitos enraizados, tal como sempre fez com o poder da família do cunhado Prada para ser secretário de Educação, com a amizade do sogro com AJJ, para ter sido presidente da junta em São Gonçalo afastando companheiro de partido, por exemplo. É um mestre de esquemas sem mérito. É um verdadeiro "amigo" do alheio, como se pode ver em mais um episódio do chapéu do alheio hoje.

Caro Correio da Madeira, tal como existe um periódico com "protagonistas" por encomenda a cada dia, vocês poderiam ter também o "oportunista" do dia. Pensem nisso!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado 
por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021 11:21
Todos os elementos enviados pelo autor.