O caso dos Açores

 

O ntem vendo uma reportagem num canal televisivo, mostraram o ponto de situação na Madeira e Açores, na nossa ilhota 85 novos casos e Açores 4 ... De lembrar que nos Açores já tiveram dias com mais de 100 casos, e sim de transmissão comunitária (observar link).

Vejam as diferenças: 2 cercas sanitárias, uma que já dura há um mês, escolas fechadas e testagem em massa, tinham tendas à “porta” das localidades para testagem de todos ...

Algo não está a funcionar na melhor ilha do mundo, será por omissão de casos? Será por teimarem que não existe transmissão comunitária e darem uma falsa sensação de segurança o que leva ás pessoas a terem menos cuidados?

Na reportagem mostrava os novos Anthony Fauci Madeirenses  (são bem melhores que o Obeso, mas ...), um até dizia “ a culpa é nas veredas as pessoas falarem com os vizinhos, e nas ruas as pessoas não respeitarem o distanciamento social” querem ver que não há veredas nos Açores e uma “Rua Fernão de Ornelas”? 

Na escola uma criança com o vírus infeta, num só dia, uma turma toda (sem mascara e suas brincadeiras) 

E quem paga para um dos pais ficarem com os filho(s)? Passado quase um ano ainda não vi por parte do GR no mínimo adiar uma obra não prioritária, e sabemos que são muitas, canalizem esses orçamentos para compensarem as pessoas e empresários que têm de ficar com os filhos em casa. Era em Janeiro que ficava “controlado” devido ao Natal, agora a meta é até a pascoa. Esperemos ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado 
por chat Facebook
Domingo, 14 de Fevereiro de 2021 15:34
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.