O capataz da fazenda


A Doutora Susana Morna foi minha professora na Universidade da Madeira e confesso que nunca fui um bom aluno pois distraia-me com as suas bonitas pernas, muito mais interessantes que a Geologia. Mas lá entre a visão das pernas e das saias curtas lá consegui fazer a Cadeira.

Depois da Doutora Susana Prada, ilustre Secretária Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas ter feito aquela triste figura na RTP-Madeira era mais que expectável que alguém se chegasse à frente para mitigar os danos.

Hoje, ao abrir o Jornal da Madeira, dei com um artigo de opinião do Presidente do Instituto de Conservação e Gestão da Natureza, que por acaso se chama Manuel Filipe Madama, e que até por acaso é engenheiro.

Para quem não sabe, o Eng. Manuel Madama foi Diretor de Serviços no tempo do distinto Eng. Rocha da Silva, e depois da curta passagem do Professor Miguel Sequeira que, segundo consta, saiu por não ser filiado no PSD, a porta abriu-se finalmente para o Eng. Manuel Madama conhecido por ser o Capataz da Fazenda de Rocha da Silva.

No artigo de opinião do Eng. Manuel Filipe é evidente o narcisismo com que apelida de incompetentes todos os que criticam o processo da Estrada das Ginjas. O egocentrismo é de tal ordem que repete 7 (sete!) vezes o termo “Fake News”, o que pressupõe algum trauma escondido no subconsciente.

Depois de enxovalhar a participação pública dos cidadãos acusando-os de falta de integridade e até de ameaçar com a Justiça, não tem uma única referência sequer para o tal Estudo de Impacte Ambiental. A questão que se coloca, perante a omissão, é se o Sr. Eng. Madama concorda ou não com a qualidade e com o conteúdo do tal Estudo da GeociliAmb. 

De uma coisa tenho a certeza! A Professora Susana Morna daria um medíocre (8) ao aluno que lhe apresentasse um trabalho de qualidade tão duvidosa como o tal Estudo de Impacte Ambiental. Estou errado?

Para concluir, o eng. Manuel Filipe - militante do PSD por conveniência do destino - até pode ser um bom técnico florestal, mas no português é fraquinho e esquece-se de colocar os acentos certos nas palavras certas! 

E isto, Sr. Eng. Madama, não é “Fake News”! É uma opinião!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021 18:06
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.