Miguel Albuquerque está a gozar com os empresários

 

Conhecemos a origem de muito sucesso "inteligente" ... espertalhão.

N a passada terça-feira, numa visita à empresa MCI Informática, o presidente do Governo Regional teve o descaramento de dizer que, passo a citar as suas palavras, "Qualquer empresa na Madeira pode ser competitiva neste momento”, mas “Desde que tenha pessoas inteligentes, determinadas e com capacidade de trabalho”.

Sinceramente, acho ridícula e infeliz esta tirada de Miguel Albuquerque. Num momento em que os empresários fazem um esforço hercúleo para conseguir sobreviver, pagar os salários, conseguir manter os seus funcionários, etc, o presidente do Governo Regional diz que os empresários conseguem ser competitivos se forem inteligentes. 

Ser inteligente e competitivo para Miguel Albuquerque é ser um vendido, um seguidor do regime, sem criticar nem pensar ou fazer diferente. Ou seja, o empresário tem de ter um cartão laranja ou repartir os apoios com certos membros do Governo Regional. 

Nesta terra, o empresário inteligente e competitivo é aquele que vive colado ou dentro do Governo Regional. Vejamos o caso do AFA, ter o seu antigo funcionário como vice-presidente do Governo é inteligente e, de certa forma, não torna a empresa competitiva mas sim imbatível. Depois da entrada de Pedro Calado no governo o AFA foi a empresa que mais cresceu na Madeira. 

E há grandes exemplos dos ganhos dessa inteligência. O AFA é o chamado ‘papa tudo’, é escavações do novo hospital, são estradas, é areia e pedra grátis dos leitos das ribeiras, intervenções nas escarpas, tobogans nas ribeiras e indemnizações com processos contra o Governo ... que nem chegam a julgamento. 

É isso que é ser inteligente e competitivo senhor presidente? 

O verdadeiro empresário, é aquele que luta diária e honestamente para manter a sua empresa aberta, sem dívidas e com os salários em dia, perceberá tudo o que estou a dizer. E acredito também que o verdadeiro empresário, aquele que é inteligente e que luta para ser competitivo, não esquecerá de dar o seu contributo para dar um fim a este governo PSD. 

Quando tal acontecer, acredito que as suas outras palavras nessa mesma visita se tornarão realidade, passo a citar: “Vamos nos afirmar cada vez mais no panorama regional e nacional”, no entanto, você já não fará parte dessa mudança, para bem dos empresários que andam de cabeça agachada com este Governo Regional.

Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2021 17:29
Todos os elementos enviados pelo autor.