Já nem se pode correr, nem com cão ao lado.

 

Boa noite CM's, parabéns a todos por este site. O que me traz por cá é talvez uma especulação ou teoria da conspiração. Quero fazê-la porque também me interessa observar a opinião dos leitores.

T emos visto, todos os dias, como os números de infectados com Covid-19 da DGS para a Madeira não batem certo com os da região. Várias explicações foram dadas, todas elas aceitáveis. No entanto, na minha vivência diária vejo muitos casos de Covid-19 à minha volta, escola, trabalho, empresas que fazem confinamento profilático, etc. Por vezes sinto que para o número de casos que anunciam eu ando muito perto de vários e seria uma pontaria danada. O que quero dizer é que para a presença de casos que sinto, considero os da DGS mais certos mas, faço fé nos da Região, até informação cabal que desvende o mistério.

Hoje sucedeu algo interessante, a DGS diz que tivemos 152 casos e na Região afirmam que foi 86, uma diferença de 66, muito. Que raio de contas são estas? Mesmo com todas as justificações! Foi uma quinta-feira sem números atenuados ou atrasados pelo fim de semana.

Mas também hoje, o Presidente do Governo Regional, numa visita de trabalho, disse que vai proibir exercícios e passeios na proximidade das residências, com ou sem animal de estimação, após o recolher obrigatório. Eu entendo o que é recolher obrigatório mas isto já me cheira a desespero, nem sei se as pessoas andam a pé após o recolher obrigatório, os ladrões andam. Começo a achar um exagero tal como enfiar as pessoas nos supermercados todas de uma vez ao fim de semana, nas horas possíveis. As decisões devem ter ponderação. O exercício é benéfico para o sedentarismo e limpeza da mente, não vejo exageros para uma decisão destas. O senhor Presidente deixou de correr para a campanha?

Começo a achar que a decisão é mais uma manifestação de autoritarismo que o senhor Presidente do Governo parece estar viciado. Um dia destes, as pessoas deixam de respeitá-lo se as decisões não forem ponderadas. Sou uma delas, porque não ando a prevaricar mas já sinto uma ditadura.

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021 23:39
Todos os elementos enviados pelo autor.