Haja decoro!

 

Editado de um cartoon original do DN Madeira

A s declarações da Doutora Susana Prada, Secretária Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, na RTP Madeira (link do vídeo), são uma vergonha para quem as proferiu e para uma grande maioria do povo madeirense que assiste estupefacta a este lamentável episódio!

A Senhora Secretária Regional do Ambiente insultou não só as 9 Organizações Não Governamentais de Ambiente (ONGAs), mas todos os madeirenses que fazem parte destas organizações e participaram em cada um dos pareceres! 

A Senhora Secretária Regional do Ambiente menosprezou o contributo científico, resultante de anos de investigação sobre a Floresta da Laurissilva! 

A Senhora Secretária Regional do Ambiente ofendeu os investigadores que contribuíram para que a Floresta Laurissilva fosse classificada como Património Mundial Natural da Unesco e, muitos dos que, mais recentemente, participaram na candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera! 

A Senhora Secretária Regional do Ambiente apoucou investigadores que são citados na maioria dos artigos sobre a Laurissilva!

A Senhora Secretária Regional do Ambiente menosprezou os seus colegas de investigação! 

A senhora Secretária Regional do Ambiente é uma VERGONHA entre os seus pares académicos! 

A senhora Secretária Regional do Ambiente cometeu o erro, mais grave da sua carreira, ao substituir um discurso rigoroso, baseado em dados científicos, por um discurso empírico, mais interessado no domínio da retórica e que tem por base as exigências oportunistas de um calendário partidário!

Haja decoro, Senhora Secretária Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas!


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021 21:57
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.