Diz-me com quem andas ...

 

O contar de espingardas continua na Ponta do Sol. Lino Pita e Gualberto Fernandes procuram, dia para dia, reforçar o seu arsenal político na esperança de vencer as "internas" e entrarem, galopantes e vitoriosos, no esplendor do seu cavalo branco, no antigo Solar dos Azevedo, que hoje serve de casa à Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Bruno Lobo (quem???), depois de se anunciar como candidato a candidato, caiu no ridículo de não ter nenhum apoio dentro do PSD. Nas Angústias ninguém o conhece. Na Rua dos Netos ainda não fixaram o nome dele. E na Ponta do Sol teve uma intenção de apoio que não passou disso mesmo, uma intenção. E como diz o povo, soberano e sapiente, de boas intenções está o ... Bem, continuemos.

O único apoio de Bruno Lobo seria o de Juvenal Silva, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD da Ponta do Sol. Um apoio de peso, cairiam facilmente os leitores que nos acompanham a partir do Funchal no erro, não fosse Juvenal Silva um peso morto na Ponta do Sol. Tivesse ele sido tão bom presidente de Junta como foi tão mau pagador de rendas (no falatório ainda aquele "esquecimento" de pagar 26 mil euros de rendas ao município pela exploração de um bar na praia) e, em 2017, o PSD não teria perdido a Junta de Freguesia da Ponta do Sol para o PS. O nome de Juvenal Silva é tão bom credível na praça que teve a proeza de levar pela primeira vez, desde sempre, o PSD a perder a Junta de Freguesia da Ponta do Sol. Bravo!

A intenção de apoiar Bruno Lobo por parte de Juvenal Silva ficou no papel. No papel, não, que é para não ficar nada registado. Pelas palavras. Essas mesmo que o vento levou. Como isto não se sabe para que lado vai, é melhor agradar a todos, pois já diria o poeta, há outros valores mais altos que se levantam.

O interesse parece ser agora apoiar o candidato em que o PSD vai apostar. Mas mais difícil do que isto era impossível. A imprevisibilidade vinda do trono das Angústias não garante dar baixas. Por isso, aposta certa é ... apoiar os dois lados. Assim não falha. Ao Rui Marques promete fazer o jogo duplo com o objectivo de levar e trazer tudo o que interessa ao Lino Pita e ao Gualberto Fernandes garante dar-lhe o apoio. E agora, Juvenal, com quem estamos? Ah espera, um presidente de Comissão política de Concelhia não se deve pronunciar ... Na falta de melhor, é este o escudo. Mais uma vez, bravo!

Meus queridos, acompanhem-me no pensamento. Por que motivo há tanto medo de apostar no cavalo errado? O que trará 2021 de tão aliciante para Juvenal Silva? 

Bem, chega de conversa por hoje. Vou ali ao bar da praia comer uns camarõezinhos e uma bela de uma espada. A fome já aperta. Aproveito e vou perguntar o preço da renda do espaço. Se for tão baratinho como dizem, pode ser que em meta num futuro concurso.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado 
por Denúncia Anónima
Domingo, 14 de Fevereiro de 2021 00:14
Todos os elementos enviados pelo autor.