Desmontando o artista Pedro Calado, rua com ele!


P edro Calado luta com unhas e dentes pela facturação do seu patrão Avelino, quer dinheiro para obras, quer dinheiro para a Pontinha, já! ... seus bandidos inimigos da Madeira! Pedro Calado não é mais do que uma nova geração dos mesmo betoneiros e betoneiras da ilha e, não tem qualquer ideia para o desenvolvimento humano da Região, imagine-se, com governos tão bons do PSD Madeira, a Região continua a ser a região mais pobres do país, tal como em 1976!

Pedro Calado quer 100. 125, 175 milhões e há-se chegar aos 200, para saciar por uns tempos uma empresa sobre-dimensionada para a nossa ilha, resultado de tempos de ouro a lançar infraestruturas mas, que acabou. Ou a empresa encolhe ou emigra, agora continuar a escravizar o orçamento regional para obras ... NÃO!

O impressionante disto é que Pedro Calado acordou para os portos e vende a solução como a do aeroporto que serviria para voos de longo curso ... até hoje nem um e temos um, dois, voos por dia com o continente. Pedro Calado acha que, os outros, não entendem que para uma ilha é importante fazer obras no porto mas não tem a mesma ideia quando baniu daqui para fora o ferry Madeira - Continente, solução económica para pessoas e sobretudo mercadorias, fugirem às garras do patife que vai continuar nos portos por acordo (ajuste directo abençoado pela Justiça), praticando os mesmos custos de fretes. Quando Miguel Albuquerque insistiu na lota no cais norte, Pedro Calado não sabia já a cartilha para zelar pelo porto? Agora para arranjar facturação ao seu patrão é que fala? Um Ro-ro é incomparavelmente o melhor investimento neste porto, junto com a rota ferry Madeira - Porto Santo - Continente, para além de dinamitar o Cais 8 e criar uma praia ali!

Pedro Calado quer obras no porto de recreio e cruzeiros quando não se sabe se vamos ficar décadas a conta gotas pela má atitude que tivemos com aquela indústria. Querem um aumento da Pontinha para cobrir a falha completa do projecto do Cais 8, que periga navios atracados enviando ondulação e correntes para dentro, com mau tempo ainda pior. Ou muito me engano ou estes fartos milhões querem conceber mais um aborto, na tradição das obras marítimas da Madeira. Mais uma obra cheia de problemas concebida pela pandilha dos milhões, sempre os mesmos. Uma obra cheia de problemas de manutenção por ser numa parte funda, que vai consumir muito material e reposição do que as correntes de fundo destruírem. É justo ali que os navios têm mais dificuldades com mau tempo e denuncia tudo. A obra será tipo um iceberg, por baixo terá mais 20 vezes o material que se vê por cima, como bem gostam quando enterram betão na terra, não se vê e factura-se o que se quer.

Mas isto não é nada, alguém já pensou que como está, com o Cais 8 a mandar a ondulação para dentro, o desassoreamento é permanente e que, aumentando a Pontinha, vamos ter um poço a receber inertes de duas ribeiras? Esta obra megalómana vai custar muito caro, vai dar problemas e vai ter uma manutenção exorbitante. Mas, é esta a prioridade de Pedro Calado neste momento de crise da Região.

O único que caiu de pára-quedas e não sabe o que é uma ilha é Pedro Calado que insiste neste modelo económico. Escusa falar como se fosse um guru porque essa sapiência é de vendedor de banha da cobra!

Era bom que Pedro Calado tivesse um pingo de vergonha na cara, naquela enfiada de stress quando anda a construir narrativa que nem ele acredita mas que, prosseguem com a delapidação dos dinheiros públicos para obras quando a Madeira passa pela sua maior crise económica de sempre, sendo a região mais pobre do país e híper endividada! Estes são os factos!

Como sempre, a Europa desenvolvida é muito boa connosco com um pipeline de dinheiro, eles estão cada vez mais desenvolvidos apesar de passarem pelas mesmas crises, tudo porque nós não saímos da cepa torta da corrupção e dos DDT's que assumiram o controlo da governação da Madeira!

Peço que, de forma assessoria, o Correio da Madeira copie os objectivos do Plano de Recuperação e Resiliência da Comissão Europeia (envio em anexo) para que todos vejam como o Governo da Madeira vai em encontra mão e contra ciclo, com mais betão, insistência no modelo económico que faliu, insistência nos mesmos mercados de turismo, destruição de valores como a Laurissilva com uma estrada ... mais obras. Malditas!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021 11:23
Todos os elementos enviados pelo autor.

Para ajudar a reparar os danos económicos e sociais causados pela pandemia de coronavírus, a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e os dirigentes da UE chegaram a acordo sobre um plano de recuperação que irá conduzir à saída da crise e lançar as bases para uma Europa moderna e mais sustentável. (...) o instrumento temporário concebido para impulsionar a recuperação, será o maior pacote de medidas de estímulo alguma vez financiado pelo orçamento da UE. Um total de 1,8 biliões de EUR irá ajudar a reconstruir a Europa pós-COVID-19. Será uma Europa mais verde, mais digital e mais resiliente.

Principais elementos do acordo

Mais de 50 % do montante serão destinados a apoiar a modernização por meio de, por exemplo:

microscopeinvestigação e inovação através do programa Horizonte Europa,
investment iconuma transição climática e digital justa, através do Fundo para uma
Transição Justa e do Programa Europa Digital,
vaccinepreparação, recuperação e resiliência, através do Mecanismo de
Recuperação e Resiliência, do rescEU e de um novo programa de
saúde «UE pela Saúde».

Além disso, o pacote tem em conta os seguintes aspetos:

farm iconmodernizar as políticas tradicionais, como a política de coesão e
a política agrícola comum, a fim de maximizar o seu contributo para
as prioridades da União
globe icona luta contra as alterações climáticas, que receberá 30 % dos fundos
da UE, a maior percentagem de sempre do orçamento europeu;
2 womens iconproteção da biodiversidade e igualdade de género