CDS Madeira, unidos por tachinhos.

 

D entro do CDS Madeira há falatório, à boca pequena, sobre as intervenções públicas de Lopes da Fonseca, nomeadamente no hemiciclo da ALR. É um dos tais que estão a dar a machadada final no partido nesta Região com a sua "popularidade". Lopes da Fonseca não deixa margem de manobra para construir uma narrativa quando acabar a Lua de Mel com o PSD local. Entretanto, o Chega e a Iniciativa Liberal vão crescendo, veremos em breve os novos aliados ...

O deputado centrista, por vezes ou quase sempre, parece mais PSD do que um PSD, só os benefícios pessoais que anda a angariar (emprego para a família) é que justificam esta terra queimada, o CDS é um instrumento pessoal para as suas ambições. Deram-lhe o lugar mais visível, porque um secretário submete-se ao GR e um Presidente de Assembleia é uma Rainha de Inglaterra. Quando isto agudizar, o deputado sem tento na língua, sonha ver reconhecido o seu estatuto de cão de fila no PSD Madeira com o fim do CDS?

Se a nível nacional o CDS briga assim, à mingua, será este o futuro do partido na Madeira? Sim. Basta acabar as "mamas" que mantêm a paz podre.

No PSD Madeira e Nacional a coisa não está diferente mas, no continente, o PSD ainda se vai apoiar no CDS enquanto que, na Madeira, apoia-se já, até ver, enquanto prepara o Chega. Rui Rio percebeu que apoiar e ficar nas mãos do Chega é como se tirar o tapete a si mesmo, porque o Chega é já um subproduto extremista do PSD (tal como o Iniciativa Liberal esvazia o CDS). Conhece a casa para corroer por dentro. Os Renovadinhos são também um subproduto terrorista do PSD (estes mais disfarçados, vamos vendo), querem usar o Chega para deteriorar o clima político na região e o PSD se tornar no voto mais seguro no meio da confusão, situação que a Renovação não lhe dá jeito fazer para não perder a credibilidade total.

É uma profecia de fé que o CDS cresça no continente, o debate neste fim de semana não augura nada de bom. Já o PSD da Madeira está com um CDS a outro nível, está coligado e sente que aquela miserável percentagem é um poço de confusões dentro de portas, que leva lugares destinados aos militantes do PSD e estes estão descontentes, ficarão para trás ... "respeitando o CDS e o Chega" como diz Albuquerque. O CDS no PSD já leva mais do que deve mas alguns, no fim, ainda lhes sobrará as migalhas, momento em que assinarão definitivamente o estatuto de traidores no CDS ... grande confusão. No PSD, junta-se forças externas com prata da casa para fazer ignição no eleitorado, vai haver votos para todo o jogo? E jogar assim não perde militantes? Criando ressabiados por ficar de fora nas Autárquicas? Estes também conhecem o partido para o poder rebentar por dentro ...

Domingo, 7 de Fevereiro de 2021 19:48
Todos os elementos enviados pelo autor.