Calado na ratoeira

 

O s madeirenses, de uma forma geral, não creio que vejam o Manuel António Correia como um possível candidato à C.M.F. mas sim a Presidente do PSD-M e candidato a Presidente do Governo Regional. Não precisa de fazer caminho como o Cafôfo ... que se perdeu. Infelizmente, dado o enraizamento do PSD na região, que por décadas esteve a alimentar dependências, é impossível fazer o "desmame" de uma só vez porque depois dá-se a ruína completa, sem gente capaz e com informação para lidar com a situação, ainda para mais quando a oposição não faz caminho. Não querendo fazer apostas, porque esta gente quando chega ao poder deslumbra-se, quero acreditar que Manuel António Correia é pelo menos sóbrio e tem melhor carácter do que esta pandilha de ineptos que assumiu poder. Como não se pode fazer o desmame de uma vez e quando não acreditamos que da renovação saia, a partir de agora, contar com alguém minimamente decente que contagie sobriedade sobre os linguarudos, é um ganho, é que eles todos os dias estragam a imagem da Madeira e nos isolam.


Estamos a assistir, em directo no JM, aos escribas do Calado a debitar por ele a tentativa de o afastar da posição de melhor candidato para as Autárquicas no Funchal. Em abono da verdade, é caricato e demonstra a falta de credibilidade dos quadros da Renovação para este desafio. Calado ao ser candidato, representa a Renovação a dar as últimas. Já agora, porque não o Albuquerque que não está a fazer nada no Governo Regional? Não passa de um líder subtraído de todos os poderes, o Vice-Presidente é muito mais do que ele. Não me condenem por estas palavras, foi Jardim que fez esta aberração para poder agora dar este exemplo. Assim, Albuquerque Poderia limpar a imagem que deixou nas últimas Autárquicas junto com o seu amigo Abreu. Albuquerque, tanto que quer imolar as suas sombras que se esquece que, com esta dose de Calado para candidato, falta só um "danoninho" para chegarmos ao ridículo de só haver Albuquerque que desce de cavalo para burro, de Presidente do Governo Regional para candidato à obsessão Funchal. A Renovação é um deserto.

Pedro Calado quer um nome forte que o evite do braseiro das Autárquicas onde Rubina Leal já passou, saída do GR, e deu-se muito mal. É que há muita gente que se sente importante mas se esquece que foi de boleia nas listas de sucesso, quando dá a cara em eleições chega a verdade. Calado pode ser outro que se julga importante mas não elegível. Calado gosta muito mais da opção de candidato natural através da vice-presidência para atingir a liderança do partido e ser cabeça de lista nas Regionais.

O eleitorado do Funchal, apesar de haver outros concelhos anti-PSD muito mais evidentes (mas tudo depende dos candidatos), é um osso duro de roer. Se por um lado as pessoas já não podem ver betão que deu cabo das suas ribeiras na capital, por outro, no Funchal moram a maior parte dos tachistas. Na balança, colocar o símbolo do betão no Funchal não creio que vá dar certo, vai dar é muito gozo a corroer o pedestal.

É sintomático o PSD precise de sondagens para escolher candidatos que, com certeza, será no âmbito dos seus militantes porque ... buscar alguém credível de fora seria um desaforo. Manuel António Correia para o Funchal é o "pacote" perfeito para Calado não ser candidato. Tem estatuto, é dos "outros" que apanham com as culpas, dá para construir uma narrativa, enfim. Só aceita liderança no imbróglio se não tiver juízo. Quem se meteu na alhada que resolva, ainda para mais quando correm rumores bem fundamentados de que foi a Renovação que instruiu um processo das calendas gregas para colocar Manuel António em Tribunal ... quando corriam outros rumores fundamentados que se iria candidatar a líder do PSD-M depois do desastre governativo da Renovação.

Quem assumiu a Concelhia do Funchal no PSD-M é que deveria ser o candidato natural à autarquia da capital, afinal os lugares estão só preenchidos mas não valem nada.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2021 11:38
Todos os elementos enviados pelo autor.