Burlões e Charlatões



Santos da Paróquia só fazem milagres para si

C ada vez que os empresários reclamam de não ter acesso a apoios, porque são os bancos que emprestam e não o GR que os dá, surge mais uma dose de apoios para sacudir a água do capote mas o resultado é sempre o mesmo o que revela que este Governo Regionla é um fingidor de apoios, que o dinheiro é todo para pagar o betão mesmo que a economia esteja a ficar desfeita. Meus senhores, há muito comércio que perde a clientela por alteração de hábitos, não se perde um cliente para se ir biscar quando se reabrir mas antes disso, não venham com apoios quando a situação é irreversível.

O Governo Regional, outra vez, através de todos os lambe botas que comem do mesmo gamelão, estão activos para justificar com retórica aquilo que todos os tecnicamente munidos rejeitam. O PSD-M está a tentar viabilizar o projecto por aceitação de senso comum, conversa do bandido, vendedores de banha da cobra. No entanto, ainda há desplantes que nos surpreendem para além de Susana Prada, como Aires Santos, Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente (link). Onde quer chegar esta personagem sinistra? Escreve um texto onde explica porque viabilizar a "Estrada das Ginjas", a sua ignorância é tenebrosa a tentar convencer. Diz que o efeito é residual e que o GR, qual "deus" na Terra, vai melhorar a natureza com uma obra. Ora, a natureza criou o ser humano e não precisa de burlões e charlatões assistencialistas e colaboracionistas para nada, muito menos de falsos moralistas a pensar no seu umbigo. Um "caminho" é qualquer faixa de terreno ou espaço aberto, por norma estreito, destinado ao trânsito de pessoas ou de veículos, acima dele está a "estrada", é uma via pública mais larga que liga localidades ou até uma via que liga um país a outro (e isso define a quantidade de trânsito). Portanto, a vender o seu peixinho ... mata-se. O interessante é que a criatura achou por bem comunicar directamente aos Vicentinos, talvez por achar que são mais parolos e embevecem com obras, o que revela de novo um pensamento com o umbigo para a Laurissilva Património Natural da Humanidade da Unesco. Ainda não perceberam que este título torna floresta "cidadã do mundo"? O senhor Aires usou a Laurissilva para dizer que está para as Autárquicas?

Por último e de novo a economia. Então o Governo Regional que quer, mando e posso construir a "Estrada" das Ginjas, sabe com ultrapassar tudo e todos e até gozar de técnicos, quando chega à hora do Lobo Marinho, tendo outras opções tecnicamente válidas, mata de novo por mais semanas o Porto Santo? Já repararam que é o navio que está em quarentena e não os tripulantes? É para não fazer despesa em desinfecção? Com a rotatividade e descanso à terça-feira, não me digam que a tripulação é assim tão curta para não ter uma opção que não tenha ido aos estaleiros de Viana do Castelo. Que gestão!? Não há tripulações mínimas como na aviação? É que o essencial é transportar, os bares poderiam estar fechados ... ou é o mais importante numa viagem lenta? Vocês sabem quanto tempo estará o Lobo Marinho parado em 2021? 4 meses! Janeiro e Fevereiro no estaleiro e por conta da quarentena, 52 terças-feiras mais os dias de inoperacionalidade por mau tempo. O ano do Porto Santo tem 8 meses, com 3 de vandalismo exacerbado dos filhos dos abastados do GR e do Futebol para além do terrorismo de todos os dias do GR para com o Porto Santo. Falam de portugueses de segunda com pouca coisa, os portosantenses são de 4ª nas mãos do GR!

Querem ver que o GR que despreza a natureza nas Ginjas está preocupado com a poluição do Lobo Marinho no Porto Santo ... aquela ilha verde é só para rir.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021 11:23
Todos os elementos enviados pelo autor.