Albuquerque e Barreto estão, que nem Ginjas, um para o outro.

 

O s perfis falsos andam agitados porque uma poderosa frente de Opinião Pública e das Organizações Ambientalistas têm se indignado e desmascarado a farsa que é o Estudo de Impacto Ambiental da Estrada das Ginjas. Estão batidos nisto do Quero, Mando e Posso, e podem acreditar que tudo é uma farsa, o Estudo mas também a auscultação pública, só servem para cumprir calendário porque a Madeira está a saque, governada por não eleitos com a cara dos políticos vendidos que vão enriquecendo. Os  mandaretes dos DDT.

Acabei de ver a publicação "O remédio dos rins está a enlouquecer o Albuquerque" que apesar da chalaça do título tem um conteúdo muito sério, que indigna mesmo. Subscrevo tudo e quero acrescentar o seguinte, mas então o que é a natureza? Na perspectiva de que ela é livre e está por sua conta? Porque invocar na perspectiva da estrada? É dolorosamente caricato invocar escorrências e drenos numa floresta para defender uma estrada. Deixem a Laurissilva em PAZ! Drenar águas de uma floresta que vive da humidade é outra enormidade. Mas o que é isto! E andam os assalariados tachistas do GR, que passam o dia com perfis falsos a defender esta loucura, em vez de defender a sua terra de loucos gananciosos?

"Quer queiram, quer não", nós humanos existimos porque a natureza soube nos conceber durante milhões de anos. Se por mero acaso Miguel Albuquerque existisse nas alturas cruciais do desenvolvimento humano nós teríamos guinado para o quê? Brita, alcatrão, cimento, ferro, etc. Esta concepção do Miguel Albuquerque diz muito da sua personalidade, é ainda pior do que Alberto João Jardim, com uma fina capa de chocolate que esconde um bexigoso tipo Ferrero Roche.

Aposto como vão levar avante a obra. Este gajo, sim porque perdeu o respeito, deve ser posto na rua! Isto vai sempre em crescendo! Estão a matar o filão da Madeira. Não me digam que o mentiroso do Eduardo Jesus, vendedor de banha da cobra, vai fazer cartazes de natureza para nos vender e não mete posters de construção ...

A secretária do Ambiente desapareceu! Anda escondida ou não tem capacidade para defender esta agressão e vem o "interessado" Miguel Albuquerque fazer a vez? Onde anda Susana Fontinha ou o Manuel Filipe, a zelar pelo ordenado e a Laurissilva que se lixe?

O Povo da Madeira está a participar de forma civilizada e com argumentos, o GR não quer saber de opiniões, quer é fazer a estrada e lamentavelmente, os argumentos ferem ao ponto de andarem a censurar o que se diz. É preciso não cair na cara bonita das eleições e se lembrar que cada desaforo e prepotência ao longo do mandato, vamos com uma colecção bem fornecida.

Ribeiras estranguladas com betão, jaulas, Estrada das Ginjas, de erro em erro até a extinção do destino turístico. E o CDS que viabilizou este governo, que estava contra a Estrada das Ginjas anda calado ... venha mais um número cínico do Lopes da Fonseca no parlamento. Ninguém do CDS intervém defendendo a sua posição na campanha eleitoral?


Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021 11:07
Todos os elementos enviados pelo autor.