A Susana Prada está a mais no Governo


É quase regra que gente de verdadeiro conhecimento seja afável, porque a compreensão da dimensão do que desconhecem torna-os humildes e "pequenos". Só deste ponto de partida temos personalidade para consumir conhecimento, descobrir e inventar. É na nobreza da atitude de saber a nossa pequenez no Universo que somos mais capazes de evoluir.

Infelizmente, também sabemos que existem outros seres com uma arrogância assente em pés de barro. Vivem no parecer, na leitura transversal que supõe o resto por falta de pachorra de ler e averiguar. No entanto, nunca descem do pedestal que acham ter. Muitas vezes é de má formação de berço, uma vidinha habituada a andar na palma da mão como estrela, um estatuto de superioridade por inerência numa suposta classe social, de governo ou de "chave da retrete".

Por estes dias, continuamos a ter a imagem da arrogante susana prada que, todos sabemos, ter por missão viabilizar, a qualquer custo, a Estrada das Ginjas. Apanhada com um documento a que deram o nome de Estudo de Impacto Ambiental, todos sabemos ser forjado e sem suporte técnico, com a única missão de fundamentar uma obra de loucos. É evidente que o manancial de assalariados, vendidos e sabujos do sistema fazem lóbi para que passe. Até jornalistas, sem pingo de vergonha na cara, que não contrariam a informação através do contraditório mas emitem opinião como notícia.

Por estes dias, já depois de susana prada ter gozado de Ambientalistas com "A" grande, superior a qualquer minúscula de susana prada, secretária, mal habituada, observamos que a perversão do sistema legal vai longe, com uma empresa de vão de escada, constituída recentemente, capaz de verter tudo da forma como o Governo Regional quer a troco de 75.000€. O Governo Regional pagou por uma mentira para satisfazer o seu jogo absurdo, com o intuito de viabilizar mais obras que enriquecem muitos. Um bando de nojentos que nada respeita, nem um património natural da humanidade.

E, volto a rever a imagem de susana prada a gozar de colegas, numa posição de "vendida" e que não defende a natureza. E, volto a ver o desplante de estar irritada com a participação da Opinião Pública, pelas observações ao piroso Estudo de Impacto Ambiental forjado. O problema é que já conhecemos esta susana prada que sabia e escondeu por 20 anos o depósito de hidrocarbonetos junto à Central da Vitória/ Gáslink. Está-lhe no sangue, repetida e comprovadamente, ser uma "artista do ambiente". Ninguém digno e com conhecimento faria isso, os tais que susana prada insulta, goza e trata com desdém. Não tem um espelho para ver a sua incapacidade para coordenar ideias, a não ser de papel e em ambiente de "estufa".  Pena não se poder perder o "dr" com este historial.

A senhora secretária deve se demitir para considerarmos que tem a dignidade de se auto-avaliar! Não lhe vejo competência, crédito, categoria ou conhecimento para continuar no tachinho que lhe arranjaram por ser filha de papá e no interesse de ser instrumentalizada pelas elites que deram, e dão cabo, da Madeira. A sua idoneidade está de rastos, não é uma secretária do ambiente mas sim uma encobridora de atentados ao ambiente. Por isso escolhe tão mal os seus súbitos, para esse papel.

Vá embora e leve o secretário da agricultura consigo, autor material e pagante do piroso Estudo de Viabilização da Estrada das Ginjas.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2021 02.22
Todos os elementos enviados pelo autor.