A pobreza está a aumentar na Madeira

 

Bom dia a todos,

P enso que este é o lugar certo para se dizer o que muitos não querem fazer notar. A verdade que escapa associada a uma comparação dá-nos uma fotografia da realidade social da Madeira, o que é letal a toda a narrativa de superlativos para pobres. Podem atirar as culpas à Covid-19 mas saberão que é uma justificação mentirosa, isto vem muito de trás.

Desde ontem que temos a informação de que a Madeira é a região do país que tem a maior percentagem de pobres no país. A culpa é de quem? É grave atendendo que "nós somos os maiores e os outros têm as culpas toda", é preciso não esquecer que temos o benefício de ter governo próprio e isso não é mais valia. Lamentavelmente, a bajulação e a propaganda é muita e não crescemos.

Hoje é 20 de fevereiro e vão requentar todas as lembranças ruins para entreter o povo e, desde logo, já surge o presidente do GR a dizer que agora estamos mais bem preparados para aluviões quando, recentemente, tivemos um "cheirinho" do que as obras provocam na recente intempérie do dia de Natal em Ponta Delgada. Aterros à louca e estreitamento de leitos. O betão está mais ligado a desgraças na Madeira do que a benefícios, dívida e desastres ambientais sem derramar riqueza. É o exagero de se querer continuar a alimentar essas empresas. do regime. que atentam contra a natureza e nos empobrecem, com o desvio de verbas para a elevação social da nossa sociedade, à qual intitulam de Povo Superior, o que se torna jocoso perante os números da pobreza.

Este estudo de 2020 relaciona-se com o risco de pobreza e exclusão social, não é a pobreza declarada, o risco subiu 1% porque anteriormente havia 31% de pobres e 32% de remediados (risco de pobreza). Neste tempo tínhamos a gradual passagem de mais remediados para pobres a par de novos elementos da classe média a engrossar os números dos remediados que vivem com dificuldades. Ainda falta saber a verdadeira dimensão da crise económica provocada pela Covid-19 mas o problema vem de trás (link).

O actual estudo publicado no DN- Madeira, contém números anteriores ao desabafo de Pedro Calado que disse "a riqueza vai cair um terço". Mesmo considerado que o vice-presidente é um artista com os números e, tanto inflaciona como some (de sumir) valores, mesmo sabendo que a riqueza é dos DDT, a população está, sem dúvida, "bem" arranjada (link). E quando tanto falamos de pobreza a crescer, é impressionante que noutro estudo se prove a dimensão de algumas riquezas (oriundas do regime) na região ou da empolação do CINM, que abafa a situação do povo. É que temos a 3ª riqueza média mais elevada país! (link)

A única maneira do povo se libertar de alguma pobreza é dirigir-lhe directamente os rendimentos através de um rendimento básico universal, já que Pedro Calado é adepto da escravidão laboral por mais do que 8 horas diárias mas, não fala de rendimentos. Há sempre falsos moralistas e defensores do povo. Quem não se lembra do subsídio de insularidade chumbado por PSD e CDS? (link). Quem não se lembra de quando íamos em 70 meses a crescer, o desemprego a diminuir mas o RSI a crescer!? Há contas verdadeiramente incríveis na Madeira (Link).

Esta é a primeira vez que escrevo no CM, tenho uma mensagem para vocês, seja uma plataforma mantida por alguém ou um colectivo omisso que gera verdades que não podem sair na comunicação social. Tenham em atenção que este site será cada vez mais importante na nossa terra para gozarmos da liberdade de expressão e opinião, vivemos num autoritarismo de gente mal formada vai querer controlar tudo e arruinar por completo a democracia, só pensam no objectivo de continuar a fazer pobres para desviar a riqueza para empresas do regime que depois ... distribuem-na pelos colaboracionistas, aniquilando um Orçamento da Região que deveria fazê-lo por todos os madeirenses.

Neste tempo precisamos muito mais de opiniões que relacionem notícias para retirar a verdade!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Fevereiro de 2021 10:51
Todos os elementos enviados pelo autor.