A mentira está a cair de cu.

 

Lá se foi o negócio da China
por causa do vírus da China.
No Money, No Funny!
无钱不欢!
Wú qián bù huān!

Não é novidade que toda uma estrutura e uma massa humana que depende do Governo Regional, pode passar o dia sem nada para fazer no trabalho mas, colabora para sustentar a imagem desta pesada máquina de inúteis com melhor vencimento do que profissionais com categoria e responsabilidade que seguram o essencial na Região.

A extensão da crise e a falta de respostas está a deixar no sector privado, tanto empregados como empresários, fulos por cada vez que se anunciam facilmente milhões sem consequência. É deveras estranho, com a bagunça que vai na economia da Região, que nada se noticie por forma a dar dimensão da catástrofe económica. Dão mais visitas do senhor Presidente às empresas amigas do que caracterizar a realidade.

Todos os secretários, sem excepção, habituaram-se na mentira, tanto que quase nada tem um fio condutor assente na veracidade ou numa acção em benefício das pessoas ou economia. Parece exagero, comecem a prestar atenção! As notícias são puro expediente, na minha e na sua casa nada muda, aliás ... esse Costa malvado, culpado de tudo o que vai errado na Madeira fez neste mês chegar aumentos nas reformas dos nossos idosos. Não sei como a senhora Augusta Aguiar não se apoderou desse facto.

O senhor Eduardo Jesus vem há meses a ver aviões que vêm na Madeira, quando os marcam, quando desmarcam ele inventa um prémio, uma treta. Ontem, parece que informou à APAVT que ela ia dar um prémio à Madeira. Não havia qualquer comunicado. São todos amigos, uma galhofa a cobrir rabos de palha. 

Não há como vestir a pele de empresário ou gestor, abandonando a camisola laranja, para a realidade vir ao de cima ... Miguel de Sousa disse: "- Não há turismo. Não há nenhum turismo. O turismo era 30% da actividade do negócio" (ECM) ... sem esquecer que o Pestana é um sócio e este é um lamento indirecto.

Experimente passar os olhos nos últimos 6 meses no que Eduardo Jesus tem dito ... Miguel de Sousa realçou "nenhum", olha mais um a querer despachar o Eduardo Jesus.

Mas é assim, pelas franjas e pela actividade económica que se apanham as grandes mentiras deste Governo Regional, de ostentação de imagem com imensa propaganda mas sem soluções. Com este episódio é preciso obter resposta a esta pergunta:

- A Madeira independente, a Madeira do betão a ameaçar a Laurissilva e consequentemente o turismo, a Madeira covil de aldrabices e corrupção com dinheiros públicos e centro de lavagem no CINM, será o quê a continuar nesta hostilização para manter os esquemas que têm enriquecido alguns? Mas há mais ...

Miguel de Sousa disse que nem em casa: "- há quebra de consumo por conta de poupança". Não anda não! Essa poupança é de penúria, andam a contar os tostões porque a Madeira é a região mais pobre do país e, seu governo, só governa para os seus! A culpa é do Costa ou das prioridades? A distracção num hospital novo foi por causa do copy-past nos projectos da rede viária? E também se distraíram dos rendimentos das pessoas? Isso é que foi pô-los a pagar dívidas do GR ...

Oxalá que a pandemia ensine alguma coisa a estas elites mas, creio que não. Se houver turismo, a pobreza dos madeirenses disfarça mas quando não existe, e precisam do mercado interno, dão de caras com a realidade que andam a construir. Isto de andar só nos meios privilegiados gera um bando de autistas.

E o Miguel de Sousa quando oferece cerveja? E agora, com mais um reinado de Sousa nos portos, como vai ser a exportação? É aproveitar os vouchers na campanha eleitoral, os subsídios são todos Fake News.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat do Facebook
Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2021 23:12
Todos os elementos enviados pelo autor.