A Madeira a Preto & Branco

 

O ano começou mal para Miguel Albuquerque que enfrenta neste momento a mais baixa popularidade de sempre, fazendo o PSD-Madeira bater no fundo.

E que faz Miguel Albuquerque com estes números? Já vimos que não sabe fazer contas e, como não tem nada para inaugurar, vai visitando o que Alberto João já inaugurou há dez anos. O que conta no Marketing político é aparecer todos os dias, a fingir que se está a fazer qualquer coisa. Ultimamente, entretém-se a visitar as empresazinhas que qualquer mentecapto sabe que não sofreram com a crise da pandemia, pois não é preciso ter mais de dois neurónios no cérebro para descobrir que alguns serviços não sofreram danos.

A semana passada visitou uma empresa informática do tal famoso afilhado de Alberto João Jardim, esta semana visitou uma empresa de ar condicionado e hoje uma empresa de materiais de construção civil e amanhã talvez uma Farmácia. E o bom mesmo era arrancar as placas da inauguração de Alberto João Jardim e colocar as suas, para ele ver quem manda aqui. 

Nesta ramboia, e sempre ao lado colado como uma lapa, segue sua Exa. o Sr. Secretário Regional de Economia, o tal que não é exemplo de empreendedorismo para ninguém porque, se faliu as suas próprias empresas, não deve saber resolver o problema das outras. 

Como parece que a agenda política de Miguel Albuquerque roça agora o pindérico, e como não sou má pessoa, recomendo que o Sr. Presidente visite  amanhã a NOS, depois a VODAFONE, a ALTICE e depois os seus amigos da ACIN, juro que esta última não é para se infectar com Covid, simplesmente porque são um bom exemplo de empresas tecnológicas que passaram ao lado da crise económica, mostrando o excelente trabalho que foi feito pelo seu Governo (riso sarcástico).

Claro que ninguém se lembra deles, mas fora do folclore do Presidente vão ficar as empresas rascas que não interessam a este Governo Regional como as Sapatarias, os Cabeleireiros, o Pronto-a-vestir, os Ginásios e os Restaurantes.

Entretanto, longe desta procissão política segurando velas, a realidade, a preto no branco, é que a taxa de desemprego publicada pelo INE, com números da DREM, é de 10.7%. O problema é que no quadro corrigido e publicado no Diário são 10.700 pessoas. Como é que fizeram estas contas? Não faço a mínima ideia.

Como na política as estatísticas boas publicam-se e as más escondem-se, é de admirar não terem aparecido nas redes sociais as publicações eufóricas das mesmas figurinhas de sempre do PSD-Madeira. Afinal, a Madeira foi a região de Portugal em que o desemprego cresceu menos e isso é espetacular! Podemos ter a maior taxa de desemprego do País mas fomos aquela que o desemprego cresceu menos! Que orgulho! E vejam que temos só o dobro da taxa de desemprego dos Açores que é aquela Região Autónoma cheia de malandros que vivem do Rendimento de Inserção Social. Já não sabendo que fé fazer dos números do Governo Regional, parece que com tanto martelar acertaram no dedo.

Para os que fizeram as contas do desemprego da Madeira, cujos números não parecem bater certo, deixo um video didático, mostra como se soma. Se houver alguma ficha de inscrição no PSD por aí ... agradecia, tem potencial e lábia para secretário do dinheiro, pena ter a concorrência do Jaime Filipe.


Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021 20:10
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.