A Madeira no Mundo de Susana Prada

 

A preciar a arrogância da secretária regional Susana Prada, na RTP-M, por ter havido muitas participações na consulta pública ao Estudo de Impacto Ambiental da Estrada das Ginjas, é um ícone da estupidez. Estranhou, jocosamente, porque em tantas consultas escolheram aquela e não as outras. Este tipo de observações são próprias de QI's fraco, notado particularmente pela composição lenta de vocábulos que depois levam o seu tempo para compor numa ideia. E é esta genialidade que avalia os outros. Há pessoas que conseguem dominar vários temas de uma vez, desde o continente, inclusive os que importam no território nacional chamado Madeira, pela sua Laurissilva que é, imagine-se, Património da Humanidade. Não acredito que a senhora secretária pensasse que era do Pestana ...

A inquietação da senhora secretária provém do Estudo de Impacto Ambiental ter sido zombado e arrasado, provou-se ser um frete obsceno para construir a estrada "quer queiram, quer não?". Então, juntamos um Património da Humanidade com um Estudo feito a partir da conclusão desejada pelo GR e as pessoas do Mundo, vivendo em Portugal, não vão dizer presente? Na Madeira é que tudo se abafa mas, um crime destes, sem presença das associações ambientalistas, NÃO. A IFCN, a AREAM, o Jardim Botânico, aquela coisa do Gabinete da Paisagem, etc, podem querer andar escondidas com seus respectivos membros mas, as Associações Ambientalistas nacionais (livres) não poderiam falhar a este encontro com o hediondo crime.

Os sábios têm sempre muitas dúvidas mas os ignorantes têm muitas certezas, neste caso, sente-se tão de costas quentes que até adjectiva gratuitamente. A senhora secretária com tantas opiniões que recebeu já deu o seu veredicto pela RTP-M, aquilo é papel de música, é empedrado ali, alcatrão acolá, recuperar as casas, ...Deus queira que não sejam mais um exclusivo para o Povo Superior. Não se esqueça que perdendo a imunidade há Justiça.

O tom jocoso da senhora secretária Susana Prada, para com as associações ambientalistas do continente, são um novo marco no isolamento da Região. Senhora secretária, a Madeira pode ser dos madeirenses, como quem diz, do PSD e DDT, mas a Laurissilva é da Humanidade. Na Epopeia dos Descobrimentos houve quem partisse para o desconhecido e fizeram história, mas a senhora secretária é uma "circulatura do quadrado", deveria estar outro mais capaz e com coragem a cumprir o desígnio de Secretário do AMBIENTE. Sabe como era valorizada? Se perante o atentado pusesse o lugar à disposição, não compactuando, mas a senhora é muito fraca, por isso está no governo para abanar a cabeça e ofender sem argumentos.

A sua admiração pela quantidade de contributos situou-se no desprezo, parece que queria só um pró-forma, porque tudo estava decidido antes daquele Estudo de Impacto Ambiental burlesco que, de tão rasca, ofende gente credível. O passa palavra foi fenomenal, sentiu-se a opinião pública, o facto de não respeitar deverá merecer forte castigo nas próximas eleições. Os tempos de antena deverão ter todas as arrogâncias do mandato, quando quiserem comprar com "mel" e vouchers o eleitorado.

Este Governo tem que entender que implementam políticas porque foram eleitos, não são donos da Madeira e já basta de ofender toda gente. Com a resposta da senhora secretária, a chegar às associações ambientalistas nacionais, a Madeira mais uma vez isola-se e mostra a ditadura que temos.

O próximo grande feito do GR, na Laurissilva, é verificar com a estrada pronta a grande adesão dos madeirenses para ver a polémica. Aí, muitos serão mais bem vindos do que os contributos que agora desprezou. Faz parte do teatro da validação.

Seremos mais conhecidos pela banana do que pela Laurissilva.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado 
por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021 23:22
Todos os elementos enviados pelo autor.