Ventura ataca a esquerda mas canibaliza a direita

 

É interessantíssimo verificar como o PSD padece de dupla estupidez, fica contente com o crescimento de um partido de extrema direita que via crescer por ele e lhe roubar votos e concebe um plano para dar a maioria absoluta ao PS. Para onde vai o voto útil dos seres que ainda pensam e que não caem no populismo de André Ventura?

Infelizmente, a corrente de opinião que acha que um político tem de mentir para chegar ao poder tem um belo exemplo em André Ventura, mas não nos esqueçamos que quem venceu esmagadoramente foi Marcelo Rebelo de Sousa. André Ventura escolheu as vitórias no Alentejo como bandeira e ignorou o que vale nas grandes cidades.

André Ventura fala com ódio da esquerda quando e aponta o Alentejo para disfarçar as suas verdadeiras intenções, canibalizar o CDS e o PSD. Os instintos do Chega não são os mesmos de BE e PCP para viabilizar uma governação. O Chega quer poder, estar e destinar no poder inserido na estratégia da extrema-direita na Europa. O crescimento do Chega não mostra menos votos em Costa que numa sondagem na noite eleitoral feita pela amostragem dos votantes denunciou, o Chega vai ocupando o lugar do CDS, que vai desaparecer, e do PSD que não convence.

De onde saiu André Ventura? Do PSD, foi militante do PSD, ele tem bons instintos com um partido que não o valorizou para criar outro? O PSD tem neste momento uns líderes que são uns patetas alegres, que se acham sempre grandes e que os outros não seguem os seus caminhos. Vêem em André Ventura o filho pródigo. Não é de agora o apoio do PSD a André Ventura, lembram-se de Pedro Passos Coelho lhe dar apoio e manter, enquanto André Ventura era candidato à C. M. de Loures e se atirou aos ciganos? (link) O PSD está sempre a mingar e ele a crescer.

Portanto, o PSD não quis saber do seu discurso enquanto militante mas quer saber dos seus votos. Ele não era bom para ter poder mas agora querem servir-se do dele. As voltas que o mundo dá neste PSD na esmola de votos que já só pensa em se manter com os outros e não crescer ele próprio. Será a fórmula do André Ventura a solução para a Madeira? Fazer juntar os desalinhados do PSD numa nova onda que ocupa o lugar do PSD cleptocrata e da oposição estúpida?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 08:27
Todos os elementos enviados pelo autor.