Vendo e pensando sobre uma passagem pelas urgências do hospital

 

Boa noite CM, é a primeira vez que escrevo, espero que achem interessante o que envio para publicação. Estive nas urgências do nosso hospital, acompanhando uma doente e levava presente o que tenho lido no vosso site, não só confirmo como tenho algumas situações para apreciar.

M eus amigos, estamos em transmissão comunitária, por muito que este governo disfarce e eu não entendo porque escondem, hoje mais 160. Este povinho, sem o aperto de situação séria, vai continuar a cometer todos os erros no manuseamento da máscara (o nosso Presidente não se emenda na TV), de abusar nas saídas e de não pensar nas acções que fazem e que propagam. Acho uma anedota não querer alarmar os cidadãos facilitando a prevaricação. O GR tem a culpa de não informar sobre a seriedade do momento que vivemos. E o arrogante do Pedro Ramos está de volta, para apagar a TV. Deixem um puro técnico falar sem politiquices. Acho que nos acostumamos e estamos a colaborar com o Vírus. 

Considero que este governo abusa do copy-past, de forma permanente e consciente, dizendo em todas as comunicações que conhece todas as ligações epidemiológocas dos casos Covid-19 que surgem, para dar um ar de controlado. Eu afirmo que é mentira, porque eu própria vejo gente que esconde que tem Covid para não perder rendimentos no trabalho, para não falar dos que têm a mania da gripezinha e não se testam. Para denunciar é um inferno, não atendem o telefone e se atendem, menorizam a situação. Depois, desmoralizamos e ficamos quietas, vendo a contaminação a se processar. Eu tenho certeza absoluta de que as relações que estabelecem estão aquém da realidade ou é mentira. Juro que não percebo esta ostentação de evitar o assumir de que estamos em transmissão comunitária, parece a mania que tiveram para dizer que tivemos o primeiro infectado e a primeira morte por Covid-19, pura ostentação depois de tanto se gabarem e apontar para Lisboa. Com tantos casos a surgir por todo lado, nas escolas nem se fala, já ninguém acredita em nada. Por este andar vamos chegar às férias da Páscoa, o teimoso do secretário da educação é um intragável. Feche tudo!

Mas, relativamente às urgências, os profissionais de saúde não deveriam levar uma vida mais recatada e evitar transportes públicos? Não deveria haver um serviço de transporte alternativo? Bem sei que aqui não há comboios mas, há autocarros. Não me digam que estão todos imunizados? É que também se sabe que há muitos infectados. Fazem testes todos os dias?

Outro pormenor, por favor, normalizem o atendimentos nas outras doenças. Eu gostaria de saber o número de mortos nas outras doenças durante o Covid-19. Sinceramente, vão se desenrascando e fazendo muita propaganda mas, a Saúde provou que anda muito mal financiada para funcionar. Neste momento sabe-se que foi um erro abandonar as consultas, cirurgias e exames na primeira vaga desta pandemia contudo, até hoje não se corrigiu nada. Se são pessoas inteligentes e aprendem com a experiência, então a razão é por falta de meios de toda a ordem, sem falar de médicos e enfermeiros para que tudo funcione. Faz impressão a quantidade de pessoas de morte súbita que são noticiadas. Acho que depois de dominada a pandemia continuaremos a ter outro stress na Saúde. Se já tinham listas de espera, como vão recuperar tudo o que andaram a cancelar?

Quero enviar uma saudação especial aos profissionais de Saúde que se nota estarem exaustos. Um elogio para o serviço de SMS do Sesaram a informar os familiares.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 23:11
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.