Sinais dos tempos

 

O CM publicou há dias um artigo com o título "100 é o número mágico?", para o Covid-19 bastou morrer na praia ao 99, acertou mas, há outros ...

Quem vagueou nos primeiros dias deste ano no Funchal já se deu conta de espaços comerciais completamente vazios e com anúncios de arrendamento e outros com papel pardo ou de jornal. Quem recorda o que lá havia, sabe que a crise é transversal, desde lojas de pronto a vestir a farmácias, etc. Com que número de falências e encerramentos o GR cede à realidade de que nem todos vivem à sombra e protecção do erário público e que os apoios são só descargo de consciência do GR, que não servem para nada para a larga maioria.

Quem foi às urgências ontem sabe que se vivia o caos, olha-se ainda melhor e sabe-se que o espaço é exíguo para solicitações tão dispares. Se os avisos por SMS sobre o estado dos nossos familiares são uma atenção fundamental para se estar tranquilos na espera, já ver como gerem todo tipo de casos não. Para quem já se deparou com pessoas infectadas por Covid-19, reconhece alguns pormenores que o faz suspeitar. Ontem bateu-se mais um recorde e confere com o que presenciei. Só não sei se estão todos ... Espero que o GR, mesmo sob pressão das criticas, não ceda na verdade. É mais importante saber os números de casos para mentalizar o povo de que tem que mudar a atitude do que fazer anúncios.

Ainda sobre as criticas a que o GR se sujeita, por não dar o exemplo e ter má gestão, observa-se nesta segunda vaga, quiçá terceira, uma mudança na comunicação. Não está melhor mas os textos de propaganda do Pedro Ramos foram banidos, talvez porque viram o ridículo que faziam contudo, temos que perguntar por onde andam alguns que surfaram a onda na primeira vaga sabendo que estavam seguros?! Conclui-se que quantidade não é qualidade, e o mar de assessores afinal têm emprego e não fazem serviço, esperam pelas ordens de dois ou três, únicos que pensam que sabem comunicar.

Nesta oportunidade, um bom ano ao CM e aos seus leitores. Aguentem-se, é das poucas coisas boas que surgiram e nos enche o coração. Pelo CM sabemos que muitos pensam com eu/ nós e de que não somos os anormais deste carnaval.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2021 11:58
Todos os elementos enviados pelo autor.