Será que se falam todos no governo?

 

A nda toda gente no gozo com este governo, desde que não tenha tachinho mas convém, pensar a sério porque situações estranhas acontecem. Em poucos dias, vários secretários afirmaram não haver necessidade para algum tipo de confinamento ou restrições à conta da Covid-19. Ontem tudo se desmoronou.

O secretário da educação vem negando desde início de Dezembro e repetiu no início deste segundo período, esticou a dúvida até ao último dia, os alunos foram ontem à escola e durante o mesmo já se revertia tudo. Planificação? Descoberta da realidade? Os sindicatos afirmam que o confinamento deve ser para todos os graus de ensino ao contrário do que o GR decidiu mas, esconde um pormenor, os de tenra idade, até 12 anos, dão direito a apoio financeiro no confinamento à família.

O secretário da saúde vai dizendo que está tudo controlado mas também vão anunciando mais camas dedicadas à pandemia, ninguém fala de meios humanos e equipamentos para essas camas, segundo sopram, já vão com piso e meio no nosso hospital central dedicado ao Covid-19. As altas problemáticas, que foram sempre um assunto por resolver, num instante encontrarem lugar para ficarem e assim disponibilizar as camas para os doentes Covid-19. Que milagre aconteceu? Até dá medo sabendo das negociatas dos lares, como o Atalaia, um privado com toda a exploração paga pelo GR. Trigo limpo ...

Pedro Calado também dá uma perninha na Saúde e opina, muito porque quer controlar as obras, mas no passado sábado negou a necessidade de confinamento, com constantes bocas ao continente, apesar de meter muitos "ses" nos gaguejos. Porque tem ele que falar também em Saúde? Passadas 48 horas, regressa a sua sina, igual a de elogiar as ribeiras da sua entidade patronal para logo a seguir termos o temporal no norte que mostra muito da falta de ordenamento do território e os aterros das obras em lugar errado. A Covid-19 também atraiçoa quem se gaba demais, em poucas horas a Madeira transforma-se ... factualmente. Parece que nem todos se falam ou é um governo de cada um por si, sem estratégia.

De repente o Humberto Vasconcelos tem Covid-19 e bate certinho com a passagem de ano, esteve no Savoy? Meio Governo encontra-se ao Domingo, até parece que uma parte estava contra a outra metade e Albuquerque tratou ao seu estilo do quero. mando e posso. Mais do que as petições e as pressões da opinião pública, creio que os responsáveis pela Saúde sentiram a responsabilidade disto estar a descambar, inclusive a criminal ou de serem apontados como uma falha ao estilo da meteorologia que avisava amarelo e deu vermelho bordeaux.

Parte do governo andava a fazer política em vez de combater a Covid-19. Esta última semana tem muito para revelar todavia, basta ver todas estas pontas soltas e mal explicadas. Creio que venceu o bom senso mas vamos apreciando.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 23:37
Todos os elementos enviados pelo autor.